sábado, 28 de outubro de 2017

NA BUSCA DA VERDADEIRA VIDA

Este deve ser o nosso desejo de todos os segundos: buscar a verdadeira vida!
Ao assumir este slogan poderá dar para pensar que, realmente, a nossa vida não é verdadeira!
Claro que é verdadeira!
Uma vida de carne e osso! Uma vida que se vê e sente… e mais ainda… que sente e vive mais ou menos profundamente o que se não vê, porque não é visível aos olhos estritamente humanos!
Sinto que sempre tive uma vida verdadeira…. E mais do que nunca me sinto ocupada na busca da verdadeira vida, ou seja, de passar todos os segundos dos meus dias tentando a todo o custo viver cada vez mais ao jeito de Jesus de Nazaré!
E a cada passo dado… vou descobrindo, gradualmente, que muitíssimos passos tenho ainda para dar… se o tempo de vida aqui, neste belíssimo planeta, o permitir.
Deixam-me partilhar mais uma meditação do Apolonio:
«»
 "SER DOM PARA O OUTRO"

Muitas vezes me pergunto em qual modo posso ser um dom para os outros: exercendo bem minha profissão, ajudando do ponto de vista material, dando um conselho oportuno, sugerindo soluções, escutando, acolhendo? Enfim, procurando me doar de alguma maneira?
Existe um modo de ser um dom para o outro que entendi nesses dias enquanto fazia uma meditação. Quando procuro cumprir o plano de amor que Deus pensou para mim, quando faço a sua vontade, sou um dom total para todos.
O nosso exemplo é Maria. Ela disse Sim à vontade de Deus, colocando-se como sua serva e tornou-se a mãe do Salvador. Em seu silêncio ela deixou falar o Verbo de Deus.
Não existe maior dom que este. E nós podemos imitá-la. Se dissermos Sim à vontade de Deus, poderemos doar Jesus ao mundo, como fez Maria.
Eu sou um dom quando sou a vontade de Deus sobre mim.
«»
Pois! A busca da verdadeira vida é, nem mais nem menos, do que procurar ser dom para quem connosco convive.
É olhar para Jesus, dom total de Deus para todos e cada um de nós, e tudo fazer para que todos possam sentir Jesus como dom e serem dom ao jeito de Jesus.
Tantas… que parecem ‘confusões’… e se fundem numa pequenina frase de Santo Agostinho: “Ama… e faz o que quiseres!”
A busca da verdadeira vida assenta na busca e vivência do verdadeiro Amor/Deus!
Que Maria nos ajude!

HN

Sem comentários: