terça-feira, 18 de outubro de 2016

BELEZAS DA NATUREZA!

Hoje de manhã, de caminho para a Eucaristia, olhei um pouco mais profundamente para as árvores que ladeiam a estrada, e pensei para comigo: como é possível esta passagem esplendorosa das folhas verdes a um amarelado avermelhado acastanhado que não sei definir?
A Natureza faz milagres, porque Deus está na Natureza!
E nós também somos Natureza, obras de Deus! Porque será que não conseguimos ver os milagres que Deus vai fazendo em nós? Se o conseguíssemos, como o mundo ficaria diferente!...
Temos a tendência a imitar o que vemos ou ouvimos! E não temos aliciantes a imitar!
Agora mesmo, enquanto vou escrevendo, a TV vai falando do tal Pedro Dias… uma das situações que faz parte do dia a dia da nossa Comunicação Social que se esfalfa por encontrar horrores para comentar, o que gera cada vez mais horrores!
Até quando teremos que escutar assassínios e roubos todos os dias enquanto há tantas boas acções que passam despercebidas a toda a gente que as devia comentar!
Recordo o tempo em que Portugal era um País calmo e sossegado, sem assaltos nem sobressaltos! E temo que estes temerosos incidentes continuem, pois são o que nos é posto na frente dos olhos para imitar!
Senhor! Se a Natureza consegue mudar tão bem a cor das folhas, faz com que a mente dos homens que dominam a sociedade descubra um jeito de mostrar aos outros homens e mulheres o verdadeiro caminho a seguir, o da aceitação, compreensão, fraternidade, solidariedade, amor e paz que é a única forma de conseguirmos ser felizes como a todos convém!

HN

Sem comentários: