segunda-feira, 25 de novembro de 2019

HUMILDADE!...


 Sim! Humildade, é o que verdadeiramente conta na nossa vida de todos os dias, como filhos de Deus que nos ama infinitamente.
Na Liturgia da Palavra de hoje Jesus chamou à atenção para a viúva que colocou no saco do templo duas pequenas moedas, nada em relação com os restante que colocavam lá muito dinheiro mas ficavam com muito mais para eles, enquanto a viúva deu muito porque, naquelas duas moedas, deu tudo quanto tinha para viver, deu-as por amor e confiança na compaixão, misericórdia e grande providência de Deus.
A primeira Leitura falava dos quatro jovens escolhidos entre os demais para serem alimentados ao jeito do Rei de modo a que, tempos depois, ficassem ao seu serviço.
Ora, esses jovens, pediram para serem alimentados segundo as leis do Senhor que não podiam de forma alguma rejeitar. Foram aceites pelo cozinheiro que lhes deu os legumes que eram permitidos pelo povo de onde provinham e depois de alguns dias verificou que estavam melhor nutridos do que os demais.
E conseguiram fazer coisas maravilhosas… assim como nós também podemos fazer, obedecendo ao Senhor que nos protege, guarda, encaminha, ilumina…
São os pequenos actos simples da vida diária que mais agradam a Deus.
A nossa generosidade é o que em cada dia se nos apresenta para mostrar ao mundo a nossa Fé em Deus e o Seu Amor transformador!
Nós, sós, nada podemos, mas com o Senhor, tudo nos é possível!
«»
"PERSEVERAR NA FÉ EM DEUS"
A perseverança na fé em Deus não depende apenas de uma compreensão intelectual de que Deus existe. Ela decorre de uma escolha de vida coerente com a própria existência de Deus, com as suas leis e preceitos, que são todos baseados no amor.
Quando acolhemos Deus totalmente em nosso coração, a perseverança se torna algo inerente à nossa vida: é natural perseverar na fé em Deus diante dos obstáculos, diante das provações que poderiam colocar dúvidas ou hesitações em nosso coração.
Quando amamos sempre, a perseverança se torna também a parte prática da fé: é a nossa ação motivada pela fé em Deus.
Quem ama persevera. E a sua fé vai além dos limites da compreensão humana e dos mistérios de Deus.
Quem persevera na fé consegue sondar os mistérios da criação e os abismos da alma, sem perder o contato com o essencial de tudo, que é o amor omnipresente de Deus, que nos envolve em mente, espírito e coração.
Em poucas palavras, perseverar na fé significa: amar sempre.
Abraços
Apolonio
«»
Amar sempre! O Amor é dádiva de Deus! Se conseguimos amar desinteressada e afincadamente podemos ter a certeza de que Deus está connosco, Deus actua em nós, ajudando-nos a amar!
O Verdadeiro Amor enche-nos o coração da mais maravilhosa paz, a paz que vem de Deus!
Com muita humildade… amemos sempre e toda a agente, independentemente de tudo e de todos!
Boa noite!

Sem comentários: