quarta-feira, 13 de novembro de 2019

FALTA DE CORAGEM!


Uma das coisas que mais aflige a humanidade é a falta de coragem e determinação!Falo por mim! Quantas coisas poderia fazer e ficam para trás porque não tenho coragem de enfrentar dificuldades, de ir ao encontro de alguém, de ser mais presente a quem necessita de algo que eu possa ser útil. Sou muito agarrada a casa, sempre me custou sair e agora ainda mais me custa, mas tenho que mudar muitas das minhas maneiras de ser e estar, é urgente!
Sós, nada valemos; unidos, somos sempre mais!A amizade, o encontro, o sorriso, a troca de algumas palavras, mesmo só o estar presente faz toda a diferença!
«»"Encorajar-nos mutuamente"
Simão, o cireneu, ajudou jesus a levar a sua cruz até o calvário.Isso nos ensina que devemos nos ajudar uns aos outros a suportar o peso da cruz.Essa ajuda começa com a aceitação da dor, quando ajudamos o irmão a não fugir da cruz e a enfrentar as dificuldades com coragem. Demonstramos assim, que estamos prontos a dar a vida, que estamos juntos na alegria e na tristeza.Este era o distintivo dos cristãos desde os primórdios da igreja, quando deles se dizia: "vejam como se amam e estão prontos a dar a vida uns pelos outros".Procuremos nos encorajar mutuamente a vivermos como os primeiros cristãos.Quem ajuda alguém a levar a sua cruz é um verdadeiro amigo.AbraçosApolonio«»E há tantas e tão variadas formas de ajudar a levar a cruz!E mais ainda! Quando ajudamos alguém, seja no que for de bom, sentimos uma satisfação enorme, parecemos outras pessoas.Então… porque não lutar por ser mais corajosos e persistentes e mais atentos a tudo e a todos?!A falta de atenção ao que se passa à nossa volta também é muito má!É hora de rever o que estou… estamos a fazer nos nossos ambientes naturais, onde devemos ser tudo aquilo que o Senhor Jesus quer de nós!Ele precisa das nossas mãos, dos nossos pés, da nossa boca, de tudo quanto somos e temos para que no mundo haja mais fraternidade, paz e amor!Coragem amigos e amigas! Coragem para vós e para mim!
Boa tarde!Hermínia Nadais

Sem comentários: