quinta-feira, 7 de novembro de 2019

ENCONTRO DE AMIGOS!

Nem o frio, nem a chuva, nem a falta de descanso conseguem desviar-me deste ‘encontro de amigos’ a que chamamos Ultreia, ou seja, ir mais além, é o que a palavra quer dizer.
Este encontro é organizado pelo Movimento dos Cursilhos de Cristandade para que as pessoas, ali, possam dar continuidade ao Cursilho, ou seja, um retiro de parte de três dias que costuma transformar quase por completo qualquer vida!
Estou mesmo a acabar de chegar! trago o coração cheio, recheado de Amor e consolo. 
«»
"VISAR AO DIÁLOGO COM TODOS"
O caminho do diálogo é sempre o melhor, por isso devemos almejá-lo.
Manter um espírito de mansidão e de concórdia é fundamental para iniciar um diálogo com alguém.
Saber acolher as diferenças com respeito e tolerância para poder também ser aceito por todos.
Ou melhor, o diálogo deve ir além da simples tolerância para chegar à comunhão, quando então a diferença passa a ser uma riqueza e não mais uma barreira.
Algumas vezes, a dificuldade de dialogar não está tanto no pensamento do outro quanto no apego às minhas ideias.
O diálogo deve começar por um desejo sincero de escutar e conhecer o outro, para que ele encontre em mim um coração aberto e acolhedor.
«»
Para descrever um pouco do que este encontro é… fui buscar este texto do Apolonio!
Muitas vezes as incompreensões estão apenas em nós, que não conseguimos saber ouvir, compreender, aceitar o outro ou outra como ele ou ela é!
Hoje é dia de ficar a pensar no que deverei fazer de melhor para conseguir modificar um pouquinho que seja o meu modo de ser e estar no meu meio ambiente circundante!
Quem dera, Senhor, que muita gente fosse ao Teu Retiro Senhor! A felicidade aumentaria neste mundo, haveria mais fraternidade e paz, porque, contigo e por Ti, tudo seria diferente!
Está na hora de dormir e sonhar com tudo quanto nos disseste ali, Senhor, pela boca e comportamento dos nossos queridos amigos e amigas… e directamente ao nosso coração!
Que sempre sejas louvado! De Colores!
Hermínia Nadais

Sem comentários: