domingo, 3 de novembro de 2019

SIMPLESMENTE… EU!



Sim! Simplesmente eu, sem nada que me lembre seja importante para dizer!
«»
"COMPARTILHAR A NOSSA ALEGRIA COM OS IRMÃOS"
Quando temos uma grande alegria, desejamos compartilhá-la com os familiares e amigos.
Devemos compartilhar, sobretudo, a alegria de termos Deus no nosso coração; compartilhar os Seus dons, a Sua vida em nós e entre nós.
Em Lucas 15,3-32, Jesus narra três parábolas que falam da alegria de Deus: a da ovelha perdida e reencontrada,  a da mulher que reencontra a dracma perdida e a do filho pródigo que volta à casa paterna. A dracma era a menor parte do que ela possuía, mas a mulher, quando a encontra, reúne as amigas e festeja.
As três passam a mensagem que Deus se alegra mais com um pecador que se arrepende do que com "justos" que não precisam de conversão.
Hoje, festejemos com os irmãos e irmãs, a nossa alegria de viver a vontade de Deus, a alegria de encontrá-Lo e reencontrá-Lo, vivendo entre nós o amor mútuo.

Abraços
Apolonio
«»
Bem! Já arranjei algo de muito importante! Lendo e meditando com atenção o texto do Apolonio, já dá muito que pensar e que mudar… quem sabe?
Sim! Porque isto de ter sempre na língua a crítica acerbada de quem, por alguma razão, procede mal, é uma das nossas maiores asneiras, porque… haverá alguém que nunca tenha procedido mal? Então, porque criticar… se asneiras todos fazemos!  A essa parte, podemos pensar-nos mesmo farinha do mesmo saco, frágeis… muito frágeis. Temos a enorme sorte de Deus gostar tanto de nós ainda assim, e quanto mais frágeis estamos, mais Ele nos procura com a maior ternura para nos mostrar o verdadeiro caminho a seguir!
Esta… é a minha maior alegria! Quando penso nisto, deixo de ter medo das minhas parvoíces e estupidez, porque tenho a certeza que, ainda assim, Deus continua a amar-me… a mim e a todos os que, como eu, são frágeis, pensam errado, e cometem asneiras!
Não   estou a criticar ninguém, não o quero fazer de jeito algum, estou, sim,  a levantar a moral seja de quem for!
Ói! Gente linda, Deus é Amor e ama, somente ama, sejamos compreensivos com toda a gente e geradores de fraternidade e paz.
Não estou a falar da boca, mas do coração, lembrando aquelas palavras simples do Papa Francisco: Faz favor, com licença, desculpa!
Boa semana!
Carinhosamente, a maior de todas as distraídas e desastradas,
Hermínia Nadais

Sem comentários: