sábado, 2 de novembro de 2019

DIA GRANDE

Fiéis Defuntos, são todos os que, depois de fazer neste mundo o melhor que puderam da vida, foram chamados por Deus para a eternidade.
Não gosto de falar na palavra morte e seus derivados, prefiro falar de partida, chamada… e outros termos que tais. A palavra morte…morrer, morreu, faz-me recordar a nossa parte animal, a minha infância, o matar dos porcos, das cabras das ovelhas, das galinhas… e por aí além… animais com quem convivia e tratava e que eu nunca mais via… e as pessoas que morrem eu penso voltar a vê-las! 
Vê-las diferentes, claro, na beleza de Deus, mas vê-las, porque a Palavra de Deus no-lo diz! Mas… temos de…
«»
"DESCOBRIR QUE A PALAVRA DE DEUS É AMOR"
Quando vivemos a Palavra de Deus, descobrimos o Seu amor infinito por cada um de nós.
A sua Palavra nos guia e nos orienta para o bem; nos protege e fortalece. É luz no caminho, alimento para a alma, resposta para todas as nossas dúvidas.
A Palavra é uma das fontes de Deus, onde podemos ter um encontro pessoal com Ele.
Em cada palavra da Sagrada Escritura está o seu amor de Pai, que nos acompanha em todos os momentos da vida.
Quando escutamos a Palavra de Deus e a colocamos em prática, o seu efeito é tão intenso que nos tornamos mães, irmãos e irmãs do próprio Jesus. (Lc 8,21)
A força do amor contido na sua Palavra é capaz de gerar Jesus nos corações.
Abraços
Apolonio
«»
A penúltima frase deste texto deu-me voltas à cabeça! Dizer-me que… “Quando escutamos a Palavra de Deus e a colocamos em prática, o seu efeito é tão intenso que nos tornamos mães, irmãos e irmãs do próprio Jesus. (Lc 8,21)”… acreditem que fiquei fora de mim. Eu dou um imenso valor à Palavra de Deus que me orienta a vida, que eu quero me oriente a vida, vida que Lhe entrego para que seja Ele a encaminhar-me na missão que me quiser dar… e que dou por mim com tantas asneiras feitas sem sequer me ter dado conta… como posso… nem tenho coragem de dizer!
Este mês é dedicado a Todos os Santos!
Senhor Jesus, perdoa a toda a gente, abre o coração de toda a gente para nele poderes entrar e fazer as Tuas maravilhas, para que todos, um dia, possam ser, de facto, Teus Fiéis Defuntos, para que este dia, que é tão grande, seja cada vez maior!
Senhor, que a compreensão e o perdão, geradores de paz e alegria, sejam parte integrante de nossa vida, de todas as vidas! Amém!
Boa noite e bom Domingo!
Hermínia Nadais

Sem comentários: