segunda-feira, 18 de novembro de 2019

VAGUEAR… POR AÍ…


Vaguear por aí é bom. Prendemo-nos nos carros que são mais ligeiros, é um facto, ajudam-nos a economizar um montão de tempo e a chegar aonde só com os pés nunca chegaríamos, mas andar a pé é muito bom!
Hoje, não o fiz por querer, mas por necessidade. Andei cerca de quatro quilómetros a pé!
Recordei tempos antigos, passei pelas mesmas vias em que utilizo o carro e vi inúmeras coisas que desconhecia.
Depois, o canto e zumbido de animais ao longo das bermas da estrada, as construções e os seus pequenos nadas que fazem nelas toda a diferença, o cheiro da natureza, as ervinhas ainda floridas nesta época do ano… como gostei?!
Dei graças a Deus pela necessidade que me mostrou tanta coisa linda!!!...
Enquanto caminhava, tive tempo para pensar em tantas coisas e rever tantas outras que me fizeram andar muitos anos para trás e sentir-me muito mais jovem. Por momentos, deixei de ver a vida como uma correria louca e insaciável.
Na berma da estrada um pequeno fio de água corria sem parar até desaguar no rio!
E que lindo estava o rio! Aquela pequena cachoeira que há muito não via, encheu-me os olhos, alegrou-me os ouvidos, deu-me mais sabor à vida.
Tão linda aquela ponte! Tão lindo o espaço circundante por onde passávamos antes da modificação. As árvores tombadas sobre o rio! Que lindo!
Pequenos grandes momentos que não vou esquecer tão cedo. Talvez, quem sabe, me leve a fazer outras caminhadas noutras situações ainda mais tocantes e recheadas de beleza!
E são os pequenos nadas da vida que a tornam tão bela e acolhedora!
Imaginem… vaguear… por aí!!!
Que Deus seja louvado!
Boa tarde!
Hermínia Nadais

Sem comentários: