quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

BENDITA HUMILDADE!



Sim! Bendita humildade! Que tanto nos ajuda a compreender situações difíceis, e a aceitar algumas incompreensíveis mesmo!
A humildade faz-nos ver tal como somos, um pouquinho de nada, nada, pois se não for a enorme ajuda de Deus nada conseguimos. Nós é que, na maioria das situações, nem sequer nos damos conta, mas Deus está, realmente, sempre connosco. Sentimos a Sua atuação nas mais pequeninas coisas que, se não fossem feitas corretamente, nos causariam as maiores perturbações!
Sei que perante quem não tem estas experiências posso parecer estúpida, mas de nada me importa! Sou o que sou, e com Deus comigo, que me trouxe até aqui, poderei chegar muito mais longe, só Ele o sabe!
Cada vez me sinto melhor com a minha imensa pequenez, pois é aí que O sinto mais fortemente a meu lado, comigo!
«»
 "AGIR EM PLENA CONCÓRDIA"
Não existe concórdia sem renúncias. Mais do que de renúncias, eu falaria de desapegos e de aceitação do outro.
A concórdia não é uma uniformidade de ideias, é muito mais que isso. É estar unânimes na vivência do bem que destrói o mal; é estar unidos através do amor mútuo, que está acima dos credos, das culturas, das ideologias.
O amor permeia tudo e dá o verdadeiro valor a cada coisa.
Portanto, o caminho da concórdia é o caminho do amor mútuo escolhido como estilo de vida.
Concórdia é saber que a escuta é mais importante que o falar; é saber que o diálogo é o início dessa estrada, iluminada pela tolerância e pelo respeito às diferenças, é saber que podemos agir juntos e em paz rumo à unidade.
Abraços
Apolonio
«»
Rumo à unidade, ao Deus Trindade, Deus Uno… e Trino… que não se compreende, mas existe para nos ajudar a viver em concórdia plena connosco mesmos aceitando-nos e perdoando-nos das nossas asneiras e com os nossos irmãos aceitando e perdoando as suas asneiras também, pois como humanos que somos, erramos sempre, por muito cuidado que tenhamos.
Que o Deus Amor nos proteja e ajude a procurar sempre o caminho da humildade que nos levará a sermos cada vez melhores pessoas e melhores cristãos!
Boa noite!
Hermínia Nadais

Sem comentários: