quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

PENSAMENTO E AÇÃO!



Somos o que somos, seres criados por Deus e por Ele encaminhados a vida inteira, assim o queiramos, pois está sempre ao nosso dispor, das mais diversas formas.
Mas, ainda assim, muitas vezes damos connosco desanimados, sem saber muito bem o que fazer das 24 horas do dia, ou então atarefados com afazeres que, quem sabe, talvez mais repartidos nos ajudem a ser melhores pessoas.
Claro que a vida tem de ter prioridades, mas em tudo temos de colocar todo o Amor possível.
É o Amor que damos às coisas e sobretudo às pessoas que nos torna mais parecidos com Jesus, todo presença, atenção, doação e Amor!
Então, e porque não somos máquinas… temos de escolher algo que nos descanse, no dia, na semana, no decorrer da vida.
Somos seres de corpo e espírito, o que nos faz sentir necessidade de tempos de silêncio, de oração, meditação, estudo, várias leituras.
Os computadores e outros dispositivos ensinam-nos muito, mas a experiência diz-me que, antes de dormir, deveremos ler algumas páginas de um bom livro, como preparação de uma boa noite de sono que nunca deverá ter menos de 6.30 a 7 horas. Neste momento da vida, eu, preciso de dormir muito mais para me sentir bem de saúde e com boa disposição.
Uma das coisas de que tenho imensa dificuldade é de ingerir diariamente a água necessária que deve ser perto dos dois litros. A falta de água, além de outras maledicências, faz doer as articulações, e é muito mau.
Não devemos esquecer de caminhar um pouquinho todos os dias. Pode parecer pura perca de tempo, mas não é. Domina as dores das articulações e diminui grandemente os batimentos cardíacos que são deveras perturbadores, arrasam o coração.
Há uma outra situação a que damos pouco valor, mas quando por necessidade a perdemos quase de todo como me está a acontecer nesta semana por causa da menina gripe ou constipação, sei lá o que é isto (amanhã vou ao médico e ele há-de dizer-me alguma coisa) o receio de piorar ou contagiar alguém retirou-me de muitos encontros, e só falar ao telefone não resolve tudo, começamos a sentir-nos muito sós. Temos de dar tempo à família e aos amigos, pois somos seres sociais, é totalmente impossível podermos viver sozinhos. O Calor Humano e da Mãe Natureza faz-nos muita falta!
E a oração? Rezar sozinhos é bom! Mas numa igreja de pedra, entre Amigos, na presença do Senhor e com o Senhor… não há comparação!
No final do dia, pensar no que se fez, se disse, se deixou de fazer… nos encontros e desencontros connosco e com os demais… no dinheiro que gastamos, pois devemos habituar-nos a viver com pouco para nada nos faltar e podermos repartir algo com quem tem ainda menos do que nós!
E pronto! Lá vai mais um dia em que o pensamento e ação, livre e responsavelmente, estiveram sempre presentes e a ajudar-nos a ser melhores pessoas em todos os sentidos!
Boa noite, gente linda!
Hermínia Nadais

Sem comentários: