domingo, 21 de junho de 2020

MAIS UM DIA DO SENHOR!



É! Chamamos ao Domingo dia do Senhor! Porque, normalmente, Lhe dedicamos mais um pouquinho do nosso tempo!
Um pouquinho! Disse bem!
O dia tem 24 horas, e de todas elas, quantas dedicamos inteiramente ao Senhor? Senhor Jesus e Seu Querido Pai! Seu… e nosso!
Esta pergunta quedou-me as mãos, porque depende muito de pessoa para pessoa. Todos somos filhos de Deus, e como filhos, devemos dedicar um pouquinho de tempo ao Pai. Mas… Este Pai não é como os outros, é um Pai diferente. Nós vamos ao encontro dos nossos pais, e Este Pai, se não vamos ao Seu encontro, Ele vem até nós! E contenta-se com o nosso pensamento fixo n’Ele e nos nossos irmãos, Seus filhos como nós, a quem Ele ama como nos ama a nós, pois é somente AMOR!
Então, temos a igreja, templo de pedra, como Casa de Deus, para nos encontrarmos uns com os outros e todos com Ele, mas o mais importante não é essa igreja de pedra, somos nós, cristãos, seguidores e apóstolos de Jesus Cristo, as Pedras Vivas que com Ele formamos a verdadeira Igreja: Videira (Jesus) e ramos (nós cristãos).
Domingo, dia do Senhor! Que esta bendita pandemia nos retira de melhor viver! Não há visitas a amigos, a doentes, a pessoas com quem temos necessidade de estar perto. Até quando Senhor, só Tu o saberás!
Para mim, neste bendito tempo, o Dia do Senhor são todos os dias! Quando não posso participar na Eucaristia, vivo-A na minha casa pois os Meios de Comunicação Social trazem-ma até cá. Não é o mesmo, o Jesus Eucarístico faz-me muita falta, mas sinto-O no mais fundo do coração!
As atitudes que vamos tomando, se de acordo com a Palavra e gosto de Jesus, vão-nos mantendo unidos ao Senhor e a fazer de todos os dias, dias do Senhor!
E está muito bem, pois é Ele o Senhor dos dias!
Que o Teu Amor nos abrase o coração da vida, em todos os nossos dias, para que todos sejam vividos, o mais possível, de acordo com a Tua Santíssima vontade! E as nossas falhas… perdoa, Senhor. São obra das nossas debilidades e fraquezas!
Hoje disseste-nos várias vezes: “ Não tenhas medo!” Claro, se estiveres comigo, como poderei ter medo? SE estiveres connosco, como poderemos ter medo? A confiança em Ti segura-me, segura-nos de pé!
Que Sempre sejas louvado, Pai Amado e Adorado e Coração Sacratíssimo de Jesus! Amém!
Boa semana para toda a gente!
Hermínia Nadais

Sem comentários: