segunda-feira, 22 de junho de 2020

NA ARIDEZ DOS DIAS!…


Sim! É na aridez dos dias que nos vamos movendo, pois a vida sempre nos apresenta dificuldades para vencer. E uma das mais difíceis é a de termos de nos relacionar bem com toda a gente, independentemente de quem seja e de como seja, pois perante Deus todos somos irmãos e é assim que nos devemos tratar!
Aliás… não é possível a ninguém viver sozinho, nascemos para viver em sociedade e é assim que nos devemos portar bem!
Precisamos das mãos, do pensar, do agir, do querer e do saber do outro para podermos crescer do jeito que devemos, na compreensão e aceitação mútua, bem ao jeito de Jesus Cristo, para termos mais reciprocidade e harmonia nos nossos relacionamentos o que leva a um melhor crescimento de todos em geral.
Isto só pode acontecer se colocarmos o Amor em primeiro lugar da nossa vida, em todas as nossas atitudes, amarmos a Deus acima e antes de tudo, depois amarmos a nós mesmos e aos nossos irmãos e irmãs com quem nos vamos cruzando, como a nós mesmos.
Que é difícil, às vezes é, mas Deus vai-nos ajudando e com Ele connosco as boas ações vão-se tornando mais fáceis.
E se agimos por nós mesmos, podemos agradar às pessoas, mas se a força de Deus está connosco e O vemos em quem nos rodeia o próprio Deus torna-se sensível nos nossos comportamentos, e tudo ficará diferente.
“Deus demonstra a sua ternura de várias maneiras: através de uma consolação espiritual, através da oração, de inspirações, de momentos sublimes de alegria espiritual. Enfim, a criatividade de Deus é infinita e Ele manifesta o seu amor de inúmeras maneiras.
A relação interpessoal é um dos modos com o qual Deus manifesta a sua ternura. Tanto é verdade, que Jesus nos deixou o amor mútuo como mandamento.
O abundante amor que chega ao nosso coração, de tão imenso, transborda e chega ao coração do outro, fazendo-o experimentar a ternura de Deus.” (Apolonio)
Que tenhamos a coragem e sabedoria  de aceitarmos a tão querida presença de Deus na nossa vida, pois sem Ela nada faremos de bom!
Que no Seu Sagrado Coração, sempre seja louvado, desagravado, amado, honrado, querido…
Boa semana para todos!
Hermínia Nadais

Sem comentários: