quinta-feira, 4 de junho de 2020

QUEM ME VÊ… VÊ O PAI!




Claro que estas palavras de Jesus nos dão a certeza da existência do Pai e do Amor intenso que os une, o Espírito Santo! Ou seja, a existência da Trindade, três em um, da forma mais bela que imaginar se possa.
E quando Deus criou o homem à Sua imagem e semelhança, deu a cada pessoa características parecidas com a Trindade de Deus, com Deus Trindade, pois cada ser humano tem o corpo com que nasce, cresce e se apresenta, que tem em si a alma que é a vida do corpo, e o espírito que é o seu relacionamento com Deus. Só descobri isto há poucos dias, mas maravilhou-me, porque, de fato, sou, somos assim! Uma imagem perfeita da Santíssima Trindade, ou seja, de Deus!

Agora, olhando bem para Jesus, interiorizando profundamente tudo quanto fez e disse, toda a Sua vida assente na Vontade do Pai, no imenso Amor pelo Pai, que fazia dos dois um só, e Esse imenso Amor um pelo outro e ambos pela Humanidade é a Imagem do Espírito Santo de Deus, sem O qual não podemos crescer no Amor a Deus e aos irmãos como a todos convém e para o que fomos criados!

Eu não sei explicar, mas sinto que é assim, e aparecem-me textos para meditação que me dão razão, de pessoas que tem um modo de ser e pensar muito parecido comigo. Falo do Apolonio:

«»

"TER CERTEZA DO AMOR DO PAI e ASSUMIR AS NECESSIDADES DO OUTRO COMO MINHAS"

Cada ação deste dia, cada gesto para com as pessoas que encontrarei, cada decisão a ser tomada, cada palavra pronunciada, cada pensamento e intenção, devem ser o efeito da certeza de que Deus é Pai e me ama imensamente.

Que paz e que alegria, poder dizer no fim de cada dia: caminhamos juntos. Deus esteve ao meu lado com o zelo de um Pai que ama.

Tenho certeza de que aquilo que ficará no coração das pessoas que eu encontrar será um toque do amor de Deus para cada uma delas em particular.

Através de mim, Deus baterá à porta do coração de cada irmão e de cada irmã, com a sua ternura inconfundível de Pai. 

Ele tem pressa e quer entrar no coração de todos.

A compaixão é um sentimento nobre e sublime. Jesus o sentiu e expressou muitas vezes, principalmente quando estava diante de muitas pessoas: uma multidão desesperada, faminta, como ovelhas sem pastor. (Cf. Mt 15,32-38)

A sua vida foi inteiramente dedicada a assumir os sofrimentos e as necessidades dos outros. Assumiu-as como próprias e ajudou-os a superá-las.

Eu posso fazer o mesmo: colocar-me no lugar do outro e sentir a sua necessidade como minha. A sua dor, a sua angústia, a sua dúvida, tudo o que é seu é meu. Eu posso estar ao seu lado nos momentos difíceis.

Peço insistentemente a Jesus que me dê um coração semelhante ao seu, para que sinta e assuma as necessidades do próximo como minhas. E hoje como outrora, Ele nos ajuda a encontrar o caminho.

«»

Juntei dois textos do Apolonio… e quem dera… que cada um ou uma de nós pudesse, minimamente, dizer como Jesus: “Quem me vê, vê o Pai”! Ou então! ‘Quem me vê atenta ou desatentamente, pode ver uma replicazinha de Jesus!

Trindade Santíssima, vela por nós! Espírito Santo de Deus, preenche o nosso espírito com o Teu Amor, com os Teus sagrados dons! Jesus, sê a nossa companhia! Mãe Santíssima, nós queremos ser vossos, ajuda-nos! Amém!

Hermínia Nadais


Sem comentários: