terça-feira, 2 de junho de 2020

SEMPRE, COMO CRIANÇAS! CRESCER… SEM PARAR!


Foi para isso que Deus nos criou! Para, tal como crianças, crescer… sem parar! Crescer sempre! Das mais diversas formas!
Ontem, já tarde, deu-me para ler alguma poesia e pensamentos, escritos de há muitos anos, e deliciei-me com tudo quanto li!
No final, pensei para comigo: ‘Já estava crescidinha na ocasião, e agora… que me sinto sempre a crescer… quem sabe… talvez não conseguisse que de dentro de mim saísse algo parecido… e muito menos, melhor!’
Mas sinto-me a crescer todos os dias. Já meio curvada e de cabelos bem brancos, mas a crescer. Claro, se Jesus nos disse que deveríamos ser como crianças… de certeza que ávidas de crescer não tendo em conta situação ou idade!
Quando consegui aceitar as pessoas tal como são, sem críticas ou preconceitos, sinto que a minha maneira de ser mudou muito, para melhor! Mas ainda tem muito que mudar!
Vou aproveitando tudo o que posso, o que me chega das mais diversas formas, escrita em textos, por palavras, por gestos e atitudes, tudo serve para mudar em alguma coisinha. E é isso, o mudar em alguma coisinha, que nos faz ter sempre em nós um pouquinho de ser criança, uma das maiores belezas da vida!
«»
"APERFEIÇOAR O NOSSO AMOR A DEUS NO IRMÃO"
Creio que todos nós temos o desejo de amar sempre mais a Deus. E, algumas vezes, a primeira coisa que fazemos é multiplicar os momentos de oração, fazer alguma penitência, intensificando de maneira geral as práticas da piedade cristã.
Isso é uma coisa boa, que certamente agrada a Deus, quando é feita de modo sincero e equilibrado. Porém, não é suficiente. O nosso amor a Deus tem de se traduzir também no amor ao próximo.
O primeiro e o segundo mandamentos da lei de Deus: "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo", são inseparáveis.
Quando aperfeiçoamos o nosso amor ao próximo, amando-o realmente como a nós mesmos, vemos que a nossa oração se torna mais espontânea, mais frequente e mais intensa, confirmando o nosso amor a Deus.
«»
Crescer… é amar sempre e cada vez mais! Amar a todos sem distinção, a quem nos ama e a quem nos chateia, pois foi o que Jesus exemplificou e mandou!
Este texto do Apolonio está maravilhoso, principalmente no último parágrafo, que é tal qual como ele diz!
Ói gente linda e boa!  Vamos lá a ser sempre um pouquinho como crianças, a aprender cada vez mais, pois por muito que aprendamos… são tantas as aprendizagens que se nos deparam que não há mesmo possibilidade de aprender tudo… acabaremos por morrer sempre sem quase nada saber!
Então… Amemos… pois o Amor tudo basta!
Hermínia Nadais

Sem comentários: