sexta-feira, 24 de julho de 2020

SAUDADE!...


A saudade dói! E quanto mais, quanto mais se juntam as saudades das pessoas queridas que nos esperam, talvez, do nosso lado e bem juntinhas a nós, mas do verdadeiro lado da vida que deste mundo lindo onde ainda nos encontramos não se vê!
Por mais que queira esquecer e libertar o meu pensamento, parece que tudo fica mais forte e a partir-me em pedaços!
Se amo por demais os meus queridos com quem partilho os dias de vida, também anseio encontrar os que partiram e me esperam lá do sítio exato PARA QUE TODOS FOMOS CRIADOS!
A vida, por mais que façamos e a queiramos amenizar, é difícil por demais!
E a saudade, existe! Veio para ficar! Deste… ou do outro lado da vida!
Já agora, vou sair um pouquinho de mim para dar lugar ao Apolonio:
«»
"SABER ESCUTAR PARA ACOLHER AS NECESSIDADES DOS OUTROS"
Quando existe entre nós o verdadeiro espírito de família, sabemos nos escutar profundamente para entender a necessidade de cada um.
O afeto e o desejo de agradar podem atrapalhar um pouco e nos fazer agir com precipitação, oferecendo ao outro o que ele não precisa e que, às vezes, nem mesmo deseja.
A escuta atenta nos dá a devida delicadeza para acolher a necessidade dos outros. E nos faz entender de que modo podemos ajudar.
Chiara Lubich nos diz, no comentário da Palavra de Vida deste mês de julho, que sejamos uma família. E que, se existem pessoas que sofrem provações, devemos compreendê-las como e ainda mais que uma mãe.
Queremos ajudar alguém? Aprendamos a escutar para acolher as suas reais necessidades.
Viver a vontade Deus estando sempre no amor, ajuda-nos a sermos família entre nós e a nos tornarmos irmãos, irmãs e mães de Jesus. (Cf. Mt 12.50)
«»
Ora… aqui está uma boa forma de vida!
É por isso que gosto de prestar atenção a tudo o que me chega e me vai ajudando a ser mais compreensiva comigo e com os demais!
Boa tarde minha gente!
Hermínia Nadais