segunda-feira, 20 de julho de 2020

A MENTE… E A VERDADE…


Há poucos dias fiquei muito baralhada quando alguém disse numa conferência via internet que ‘a mente humana não consegue distinguir a verdade da ilusão’… que confunde a verdade com a ilusão!
Depois de muito pensar… cheguei à conclusão de que é o que pode acontecer com muita gente, inclusive comigo, com toda a gente… mas não sei muito bem como!
Então… tentei descobrir algo escrito sobre o facto em questão, e são tantas, tantas as coisas ditas acerca da mente que achei melhor ficar quieta, pois não estou com idade nem condições de estudar… estudar loucamente até compreender.
Penso que devo, sim, ter muito cuidado com o que oiço e com a interpretação que vou dando ao que me chega de novo, assim como isto!
Sinceramente, já dei mil voltas à cabeça e não me sinto enganada ou confundida pela minha mente, não sinto mesmo.  Ou então, sou uma confusão completa, o que não me parece real.
Há outra frase que me ficou e que não consigo entender muito bem: ‘viva hoje o seu amanhã. Cuide-se!’
Como viver hoje o amanhã, se o amanhã não me pertence? Talvez… isso  sim, sonhar, pensar num futuro mais risonho, mais cheio de Amor a Deus e aos Irmãos,  mais repleto de fraternidade, compreensão, união, solidariedade, presença ativa e revigorante.
E quando começar a olhar para os anitos que vão passando depressa aproveitar bem os seus dias para organizar o que há da melhor forma possível, para um dia partir com mais paz para a pátria de todos nós, que não é esta, esta tem fim, que não nos deve meter medo, muito pelo contrário, deve encher-nos de confiança assente na Palavra de Deus que é a vida e obra de Jesus Cristo posto à nossa imitação!
Imitar Jesus Cristo???  Sim, dentro das minhas parcas possibilidades, dentro das possibilidades de cada um de nós conforme a vida que tivermos!
Tanta escrita… para nada… pois vou continuar a questionar-me: será que a minha mente confunde a verdade com a ilusão? Será que ando iludida? Se ando, em quê, Senhor? Só Tu mesmo me podes responder!
Boa semana para toda a gente, numa calma muito grande, assente na verdade e não na ilusão!
Hermínia Nadais

Sem comentários: