domingo, 26 de julho de 2020

SÃO TIAGO MAIOR


Sim! 25 de Julho! Festa de São Tiago Maior! Maior, porque era mais velho! Pois para Deus, ser maior ou menor, Ele ama-nos, ajuda-nos, quer-nos de todo o jeito, sejamos como formos! Afinal, se somos obra d’Ele, Ele lá sabe porque nos deixou com este tamanho! Brincar sabe bem… às vezes!
Estes dias, dadas as Leituras Bíblicas das Eucaristias, têm sido muito importantes para o crescimento total das pessoas, pois têm-nos ensinado a viver bem do jeito que Deus quer.
E as deste fim de semana, ou seja, deste domingo, o 17º do Ano A, são mesmo extraordinárias!
As três parábolas dos tesouros: o tesouro encontrado no campo quando trabalhavam a terra, a pérola ou jóia valorosa descoberta lá não sei aonde, e a pesca abundante com peixes bons e maus que, ao serem tirados da rede, aproveitaram os bons e deitaram fora os que não prestavam!
Ói! O Tesouro e a Pérola, são Jesus, a Palavra de Deus Encarnada para se nos apresentar das melhores formas possíveis, por palavras e atitudes, gestos amorosos e carinhosos, enfim!... Quem encontra verdadeiramente Jesus, segue-O mesmo, faz tudo para conservar consigo Essa Jóia primorosa, Esse Tesouro que não há dinheiro que pague. E a pesca? Que raio de peixes seremos nós? Seremos dos peixes bons para serem guardados na Arca do Senhor numa eternidade feliz ou seremos desses de deitar fora???
Tanto que pensar? Acho que haverá momentos de tudo, e a Misericórdia imensa do Senhor nos valorizará o pouco que fizermos!
Cada vez me apetece rezar mais pela conversão de toda a gente, a começar por mim!
Senhor, faz de todos nós peixinhos gostosos, pois ainda que distraídos na vida, quando ela terminar, todos, todos mesmo, vamos querer estar juntinhos contigo!
 Tem pena de todos nós, Senhor!
E qua São Tiago Maior também nos ajude, pedindo-Te por nós todos!
Bom Domingo para toda a gente!
Hermínia Nadais

Sem comentários: