quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

O AMOR É O MOTOR DA VIDA!

 



Levei tempo a descobrir esta tão grande realidade, mas o tempo e a resiliência na aprendizagem e interiorização da Palavra de Deus, com as maiores ajudas do Espírito Santo, da Mamãe Maria, de Jesus, do Papai, e de inúmeras pessoas que foram colocando ao longo do caminho por onde eu deveria passar, fizeram o milagre.

Eu considero um milagre. E bem grandinho!

Ao recordar a minha infância juventude e início de vida adulta eu não tinha nada a ver com o que hoje sou, não sou capaz de me olhar nesse tempo como hoje me olho!

A Catequese foi-me apresentada com um Deus castigador que sinceramente não reconheço.

O medo não leva a lado nenhum! Aos pouquinhos, com as mais diversificadas ajudas, fui substituindo o medo pela confiança e amor!

Então, a minha maior confiança é mesmo em Deus, mas também nos homens e mulheres. Deixei de ver maldade nas coisas, e quando observo algum mau comportamento não é o ódio que me enche o coração, mas a misericórdia e o amor que me leva a desculpar e rezar pela pessoa ou pessoas em causa.

Quando oiço nas homilias ou leio nalgum texto que Deus está sempre presente em todas as vidas para ajudar na caminhada, tenho a certeza que é verdade, pois sou um ser fraquinho no meio dos outros e comigo têm acontecido coisas que eu nunca imaginei que fosse possível acontecer!

Senhor, faz com que muitas pessoas, todas as pessoas descubram que o Amor, que És tu, é o motor da vida! Um motor que nunca falha!

Que sempre sejas louvado

Hermínia Nadais

Sem comentários: