sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

SEDE MISERICORDIOSOS!...

 


 

Sede Misericordiosos como vosso Pai é

 Misericordioso!

É muito bonito ouvir esta frase, lê-la, meditá-la, pensar que nosso Pai é Deus, pensar que Jesus se fez nosso Irmão e nos deu Sua Mãe por nossa Mãe… mas quando nos debruçamos a sério no “sede misericordiosos”… e interiorizamos o que Jesus fez nesta Terra, a forma como tratava toda a gente, boa ou nem tanto assim, como olhava e socorria todas as pessoas… verificamos que temos muito que aprender, que experienciar.

Os cristãos, à imitação de Jesus, são convidados a ser bons para toda a gente, indefinidamente.

Somos convidados a colocar a nossa vida na Luz de Jesus e na Palavra de Jesus, ou seja, acompanhar Jesus no caminho da vida, para com Ele aprendermos e termos coragem de caminhar comportando-nos o mais possível do Seu jeito.

O tempo urge! É certo que Deus nos espera sempre, até ao último segundo desta nossa vida… mas precisamos de amadurecer a fé, a confiança, o amor, o perdão, a misericórdia… pelo que amanhã pode ser tarde! Aproveitemos o hoje, que é o único tempo que nos pertence. E nem é muito bem o hoje… mas o “agora”, este momento, porque um hoje, é um dia, com 24 horas, em que muitas coisas podem acontecer!

Divino Espírito Santo, não nos desampares, ajuda-nos a sermos, na realidade das nossas vidas, “Misericordiosos” como o Pai, bem ao jeito de Jesus!

Hermínia Nadais

Sem comentários: