sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

MAIS UM FIM DE SEMANA!!!...

 



Mais um fim de semana que nos é dado iniciar! Depois de uma semana recheada de vivências e aprendizagens únicas e irrepetíveis!

Mais uma graça para agradecer ao Senhor da Vida, do Amor, da Misericórdia, do Perdão.

Quando dizemos que os idosos estão cheios de conhecimento, não estamos errados, mas estão sempre a aprender, eu posso afirmar essa realidade!

Realmente, a vida é uma caminhada contínua a que devemos dar a melhor atenção para evitarmos os tropeços, as caídas, os cansaços desnecessários, as aflições que não nos levam a lado nenhum!

E antes e acima de tudo, aprender a amar como convém, como Jesus fez e nos ensinou!

«»

"VENCER A DESCONFIANÇA"

Quando sou abordado por alguém na rua que me pede uma ajuda e me conta um pouco do seu drama, a minha primeira reação é de desconfiança: será verdade?

Imediatamente me coloco em seu lugar e mudo de atitude, procurando escutá-lo com atenção. Depois, ofereço a ajuda segundo as minhas possibilidades no momento, procurando ser generoso da mesma maneira como seria se fosse o próprio Jesus a me pedir ajuda.

O acolhimento e a ajuda nunca devem ser apenas algo entre mim e a outra pessoa, mas entre mim e Deus, pois o meu propósito como cristão é o de reconhecer a sua presença em cada próximo.

Talvez a história que ele conta não seja totalmente verdadeira, mas a necessidade certamente é real.

 

Abraços,

Apolonio Carvalho Nascimento

«»

Desconfiança… é uma coisa que não me tem perturbado, mas às vezes temos de ter cuidado para não sermos enganados com o que nos contam para terem a nossa maior atenção!

Quando algo nos surgir que seja diferente do habitual, antes de dar o nosso sim perguntemos ao Senhor o que fazer, que Ele encontrará formas de nos encaminhar!

Um final de semana maravilhoso, pensando muito no Deus Amor Bom e Misericordioso que nunca nos desampara!

Hermínia Nadais

Sem comentários: