segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

PRECISEI DE TEMPO!...

 



Precisei de tempo para interiorizar e aceitar um sem número de coisas que nunca me passou pela cabeça que, em pleno século XXI, pudessem acontecer de uma forma tão drástica e estrondosa!

Por mais que se fale de paz… surge uma amarguíssima guerra!

Talvez, porque ainda não conseguimos compreender o verdadeiro sentido da palavra paz, ou melhor dito, ainda não conseguimos interiorizar em nós mesmos que a verdadeira paz assenta no amor.

Se eu amo, tenho necessidade de que as pessoas que me rodeiam estejam felizes, e assim sendo, não vou fazer nada que leve ao contrário, não vou incomodar ninguém!

E se precisar de o fazer, se me parecer que há alguém a proceder mal comigo, utilizarei o encontro para partilha de ideias e procura de soluções viáveis ao meu bem-estar e de todas as pessoas implicadas no mau procedimento.

Claro que pareço louca… mas sei que não sou!

Se tivéssemos presente no nosso paupérrimo coração de que esta vida é curta, e que dela nada levamos além dos nossos comportamentos, pensaríamos muito bem nos efeitos das atitudes a tomar, e tudo seria muito diferente.

Nunca escreveria isto… se não tivesse a certeza de que o nosso comportamento atinge o mundo, ou de uma forma visível e complicada como a que aconteceu com a Rússia e Ucrânia que amargurou o mundo inteiro… ou de uma forma invisível com pequeninos toques nos corações das vidas, que é o que vai acontecendo com as pessoas normais com quem nos cruzamos todos os dias.

Que o Senhor e a Senhora da Paz nos ajudem a trabalhar a verdadeira paz nos nossos corações, incentivando em nós a conversação, a troca de ideias, o saber ouvir respeitar e acolher as ideias dos outros, a vontade de ser útil, o desprendimento dos bens materiais demasiados, a humildade, a paciência, a dádiva de si mesmo… uma vida de verdadeiro AMOR!

Senhor trazei-nos a Paz, mostrai-nos o vosso Amor!

 

Hermínia Nadais

Sem comentários: