quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

TANTO A APRENDER!...

 



Por muito que se pense que se sabe, sempre seremos ignorantes, apenas uns simples ignorantes! Falo por mim, claro!

Desde que me reconheço tenho passado o tempo a aprender as mais diversas coisas… e quanto mais tento aprofundá-las, mais aprendo e mais me convenço de que nada sei.

E não estou a referir-me só à parte espiritual, porque essa, que nunca será totalmente interiorizada, como temos Deus Pai Misericordioso e Compassivo connosco lá vamos vivendo com quedas e ressurgimentos que Ele perdoa e nos vai fortalecendo conforme entende que nos convém!

Mas… a nível temporal… tanto… tanto desenvolvimento… não há cabeça que consiga guardar, não há cérebro que consiga compreender.

Somos uma família global em que cada pessoa se desenvolve a si mesma e vai repartindo a sua aprendizagem com as demais… mas nunca chegará, nunca será o suficiente!

Coisas da vida! Que temos de ter a fortaleza, ciência, sabedoria e humildade de aceitar!

Então, por mais que me critiquem, aos pouquinhos, conforme a idade vai aumentando, vou-me desligando das novas descobertas da Humanidade para me debruçar mais profundamente no que Jesus Cristo deixou para todos nós, e a satisfação tem sido enorme! É uma forma de me preparar convenientemente para deixar este mundo em paz e partir para junto do Senhor e dos queridos, muito queridos que já estão junto d’Ele.

Loucura… parece loucura… mas não é! Faz parte da vida!

Se quando nos propomos visitar um país distante nos preparamos para a viagem… que até esperamos tenha bom regresso, como não tentarmos preparar-nos o melhor possível para uma viagem final???...

Temos muito que aprender… e viver!

Força, gente linda! A morte terá de ser a melhor parte da vida!

Boa tarde, boa noite, tudo de melhor!

Hermínia Nadais

Sem comentários: