terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

NUNCA DIGAS NUNCA…

 




Esta frase é muita antiga, mas muito verdadeira!

Só podemos dizer nunca quando estivermos mesmos prestes a fechar os olhos de vez, e como não sabemos quando isso acontecerá… nunca digas nunca… porque podes mudar de ideias e acabas por ser mentirosa… é o que eu falo para mim mesma muitas, muitas vezes!

 

Uma certa vez eu ia

a caminhar pela estrada

quando vi uma carrinha

vir para mim, desastrada!

 

‘Nunca’ farei coisa igual

quase me ia matar

se não dava um grande salto

p´ra dela me desviar!

 

E o tempo foi rodando

quando um dia, atarefada

conduzia o meu carrinho

rodando na mesma estrada!

 

Na minha louca corrida

um poste não se arrumou

e o meu carrinho, coitado

todo estragado ficou!

 

E lá se foi o meu ‘nunca’

que não deverei repetir

posso fazer o que fiz

e voltarei a mentir!

 

Então… nunca digas nunca, está bem?


Hermínia Nadais


Sem comentários: