sexta-feira, 8 de julho de 2022

“GLOBALIZAR A FRATERNIDADE!”

 


“GLOBALIZAR A FRATERNIDADE!”

Esta foi uma frase maravilhosa recolhida ontem na Ultreia!

Quem dera, fosse conhecida e posta em prática por toda a gente!

Tantos dissabores desapareceriam de entre a Humanidade!

Ninguém teria a coragem de olhar o outro ou outra para detetar atitudes erradas, mas as melhores atitudes de toda a gente seria o mais importante para todos e todas nós!

Se experimentarmos olhar-nos a nós mesmos pelo lado negativo… que horror… tantas asneiras praticadas no decorrer dos segundos que teríamos vergonha de nós mesmos.

Mas não! Não é isso que nos é pedido. Não podemos dar relevância ao mal, nem em nós nem nos irmãos com quem convivemos no decorrer dos dias.

Devemos, sim, valorizar todo o bem que praticamos e que as outras pessoas praticam.

Tantas incompreensões familiares e sociais desapareceriam… se nos olhássemos sempre pelo lado bom de cada um!

Não existe ninguém que tenha só defeitos!

Aprendamos a valorizar as qualidades! Podem até ser muito poucas, mas se valorizadas, crescem, aumentam, tenho a certeza!

Na vida já longa que Deus me permitiu, é o que eu tenho a dizer!

Recordo o tempo em que em tudo via asneiras, nem eu era feliz nem quem comigo convivia, e em vez de provocar compreensão, sem me aperceber, era a discórdia que estava a promover.

Ainda bem que tudo mudou, para felicidade de muita gente, em especial, da minha própria felicidade!

Que o Preciosíssimo Sangue de Jesus derramado pela felicidade humana não seja por nós desperdiçado loucamente.

Divino Espírito Santo, ilumina-nos para que as nossas atitudes sejam dignas e dignificantes, no sentido de “globalizar a fraternidade”, amém!

Hermínia Nadais

Sem comentários: