domingo, 24 de julho de 2022

FELIZ DIA DOS AVÓS E DOS IDOSOS!

 


DIA DOS AVÓS E DOS IDOSOS!

Para mim, falar de avós é falar de vida!

Se não tivessem existido os nossos avós não existiríamos nós também!

As minhas avós deram-me muito do que hoje sou.

Os meus avós morreram muito cedo, com cinquenta e poucos anos cada um, o avô materno, o Francisco, aqui em Portugal, doente; o avô paterno, o Manuel, faleceu num acidente de viação no Brasil, quando segurava um guarda chuva em cima de uma camionete de caixa aberta.

Naquele tempo os transportes eram assim!

Senti… eu e minhas irmãs e irmão, um tremendo desgosto de não termos avozinhos!

Nossas avós eram autênticas joias. Ensinavam-nos tudo o que podiam. Eram muito presentes! Aliás, os nossos pais também o eram!

Restam-nos muitas saudades e a certeza de que estarão todos bem junto do Senhor à espera de que lá cheguemos também!

São Joaquim e Santa Ana, protegei todos os avós do mundo! E os velhinhos e velhinhas que não tiveram a dita de puderem ser avós, que sejam também bem protegidos. A vida é assim mesmo, se não partirmos daqui antes para a Cidade Eterna, todos viremos a ser idosos. Que o Espírito Santo nos aconchegue a todos!

Boa semana, bem recheada de graças e bênçãos!

 

Hermínia Nadais

Sem comentários: