quarta-feira, 20 de julho de 2022

SER… NÃO É PARECER!...

 


SER… NÃO É PARECER!...

Não! Ser não é parecer!

Mas muitas vezes aparecer é ser responsável pelos compromissos assumidos perante nós mesmos, perante Deus e os irmãos.

Os descuidos, muitas vezes, levam-nos a cair em situações difíceis de voltar ao normal que foram… e não mais voltarão a ser se não nos esforçarmos por isso.

Em todos os movimentos há ideias diferentes que têm de ser respeitadas, pessoas com jeitos que muitas vezes não nos agradam mas que temos de aceitar, pois defeitos todos nós temos, e se nos julgamos perfeitos somos os mais imperfeitos de todos porque não conseguimos olhar-nos interiormente de modo a poder observar-nos como devemos para podermos reprimir os nossos defeitos e expandir as nossas qualidades.

Defeitos e qualidades são um adereço de toda a gente.

Pena que a maior parte de nós só consiga olhar o outro ou outra pelo lado dos defeitos, o que é um dos nossos maiores males a corrigir.

Se nos habituarmos a olhar as pessoas pelo lado das qualidades, encontraremos gente boa em todos os sítios e circunstâncias.

Ser… não é parecer! É “ser” de verdade! E todos nós, queiramos ou não, saibamos ou não, como humanos que somos, temos defeitos a corrigir e qualidades a desenvolver… e sempre teremos até ao final da nossa vida terrena, não tenhamos dúvidas!

Então… sejamos… ainda que o não pareçamos!

Hermínia Nadais

Sem comentários: