sábado, 16 de julho de 2022

OS LADOS DA VIDA!...

 


OS LADOS DA VIDA!...

Nesta altura do meu campeonato, já não sei muito bem quantos lados a vida tem, encontro-lhe tantos… e tão variados… que me sinto baralhada!

Bom!... mas que um lado se vê e outro só se sente… é uma realidade que me dá um pouco de calma, pois mostra-me que não posso estar muito enganada.

Não!... Não estou muito enganada… em relação aos outros!... Mas em relação a mim… o lado que só se sente apresenta-me tantos caminhos que me vejo num tremendo enredo inúmeras vezes!

Tanto estou muito bem disposta como, por uma pequena frase ouvida, qualquer coisa vista ou até pensada, põe-me logo mais que embaraçada!

E para encontrar de novo o equilíbrio, tenho que parar para pensar no que será melhor fazer!

Será que isto é crescer na vida???

Se é… devo andar a crescer muito… daqui a pouco não vou caber em lado nenhum!

Que coisa complicada… ou sou eu que sou complicada mesmo! É que, se o sou… é defeito de fabrico, só a cinza mesmo mo poderá tirar!

Isto parece brincadeira, mas pensando bem, de brincadeira tem pouco!

Deve ser por sermos assim que somos crianças até morrer!

Louvado seja o Senhor! Que nunca nos deixe sós no caminho, pois se isso acontece, será muito fácil perdermo-nos.

Senhor! Que sempre sejas louvado!

 

Hermínia Nadais

Sem comentários: