sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

IMPENSÁVEL!

 


IMPENSÁVEL!

Impensável o sentimento desta noite, quase um outro dia!

Cada um ou uma é como é, gosta do que gosta, pode o que pode… mas… há coisas que me enchem de grande mágoa!

Estou a falar diretamente da minha Ultreia de Vale de Cambra!

Tal como as igrejas e outras realidades afins, não está deserta, mas desertificada.

Resta-me a consolação de que as pessoas que a visitam todas as semanas são maravilhosas, interessadas, amáveis, dedicadas, amigas de aprender para crescer cada vez mais em si mesmas e para fazer crescer a sociedade onde se inserem.

Tantos cursilhistas temos em Vale de Cambra!... A maior, a grande maioria deles e delas, dessas pessoas, são convidadas, lembradas todas as semanas  de que a Ultreia espera por elas… mas quando falta a vontade, a saúde não ajuda, a idade também não, há sempre algo que nos afasta daquilo que, talvez, devêssemos fazer.

De facto… não sabem o que têm estado a perder!

Senhor, tem pena de todos nós

e ajuda-nos a bem viver!

Boa noite!

Sem nenhuma vontade de me rir...

são horinhas,

vou dormir!

 

Hermínia Nadais

Sem comentários: