terça-feira, 11 de julho de 2023

DIA… DE LUTO… PELA CADELINHA!

 




DIA… DE LUTO… PELA CADELINHA!

Nunca imaginei! Como é que a partida de um animal pode magoar tanto o coração de seus donos?...

Como é, não sei! Mas que é verdade, lá isso é!

Ao ver a idosa “Sofia” inanimada no seu habitat habitual, o coração apertou, bateu mais forte, os olhos deixaram cair água, a memória recordou os seus momentos melhores e piores e os sentimentos dolorosos caíram sobre aquela cadelinha pronta para descer à terra.

Era preciso preparar o local exato onde ficaria e a forma certa de poder ser ali colocado, bem embrulhadinha num lençol e tapetes, coberta e enfeitada com flores de saudade.

Enquanto a terra lhe ia sendo colocada em cima, um pouco de água da mangueira caiu também para que outros animais não a pudessem ali ir procurar.

Nós sentimos que era o último adeus! Então um dos meus muito queridos lembrou que teve que se fazer o mesmo que se faria com um familiar, mas de forma diferente!

Passado pouco tempo... apareceu um osso com que ela brincava sobre a sepultura! Incrível, como se amam tanto os animais!

A morte da Sofia doeu! E vai doer! Quando com um animal dói tanto… Senhor, ajuda-nos a olhar a Humanidade dos seres que criaste com toda a sua dignidade de Teus irmãos Jesus, e de Teus filhos Deus Pai!

Partidas… são sempre partidas! Que doem, queiramos ou não!

Senhor! ajuda-nos a ser para todos os Teus o melhor que pudermos! Por Amor! Por muito Amor, a Ti e a eles, amém!  

Hermínia Nadais

2023/07/11

Sem comentários: