domingo, 30 de julho de 2023

JMJ LISBOA 2023

 


JMJ LISBOA 2023

Eu estou… na JMJ 2023! Não fisicamente, mas estou!

Que seria de mim se não estivesse?!...

Nunca existiu uma coisa assim na minha verdadeira juventude… mas a minha juventude não acabará nunca nesta terra linda onde fui colocada, pois continuo “jovem” na procura de mim mesma na ânsia de chegar ao “porto seguro” onde o Senhor de jovens e idosos me quer levar!

Os segundos dos dias vão decorrendo e não mais se repetirão… e neles crescerei até desaparecer no nada da minha existência física… partindo… não sei para onde nem como… Alguém o sabe… Alguém em Quem confio e me ajuda a ser como sou… presente e ausente… em tudo quanto vier a acontecer!

Claro que não estou errada! De contrário… para que serviria o tão pequeno coração que abarca todo o mundo que não conhece mas ama com todas as forças do seu ser… e amará sempre… sempre… até desta linda terra… para sempre… desaparecer!

Força… jovens queridos… participantes diretos, ou não, nas maravilhosas jornadas da JMJ Lisboa 2023!

Papa Francisco… que a tua voz ecoe no universo inteiro… que a tua juventude nos conserve jovens e atentos, uns aos outros, no AMOR que tão bem exalas e tão bem nos une!

Que o Senhor continue sempre a falar-nos pela tua boca, a encaminhar-nos com as tuas orientações, a fortalecer-nos com as tuas orações!

Que mais poderei dizer?

Não sei! Às vezes as lágrimas falam por mim! Ninguém as vê, mas eu sinto-as escorrer pela minha face enrugada, na alegria de cada segundo, na esperança de melhores tempos em todos os espaços do mundo!

Hermínia Nadais

Sem comentários: