sábado, 8 de julho de 2023

RENOVAR A FÉ!...

 

RENOVAR A FÉ!...

Para renovar a fé constantemente temos de ter a Palavra do Senhor na boca e a Caridade do Senhor no coração!

Hoje, fiquei extasiada com tantas peregrinações que havia em Fátima! Claro que não estive lá, mas acompanhei pela Comunicação Social, que não é, de forma alguma, igual a estar presente, mas quando presente não de pode estar, algo do que se vê e sente fica sempre.

As peregrinações não substituem o que devemos fazer na nossa vida quotidiana, mas ajudam-nos a sermos mais convictos e atuantes connosco mesmos e junto dos nossos irmãos.

Como Batizados que somos, pertencentes à Igreja de Jesus Cristo, somos apóstolos naturalmente, mas temos de acreditar nas experiências daqueles que foram os primeiros Apóstolos que viveram com Jesus, ouviram-n’O e falaram com Ele, viram os Seus milagres e a forma como foi inocentemente condenado e martirizado até àquela terrível morte; viram-n’O colocado no sepulcro; viram o sepulcro vazio; viram o próprio Jesus Ressuscitado a falar com eles, comer com eles, dar-lhes poderes, enviá-los a serem Suas testemunhas, testemunhas disto tudo que viram, do que ouviram e sentiram com Jesus.

Tantas coisas ditas e sentidas pelos Apóstolos!

Tantas coisas ditas a todos nós, evangelizados pelos Apóstolos, pelos apóstolos do nosso tempo, seguidores de Jesus ao jeito dos Apóstolos!

Pela Sacramento do Batismo que nos fez cristãos, tantas graças recebidas e tantas coisas nos foram ordenadas.

O Batismo é o princípio, é o unirmo-nos a todos os batizados como membros da Bendita Igreja, Árvore que Jesus forma connosco, e como ramos de uma árvore temos de dar frutos, de contrário, para nada servimos!

Temos de querer Jesus a conduzir a nossa vida com a Sua presença nas nossas atitudes de todos os dias e nas atitudes e vida de nossos irmãos e irmãs, sejam quais forem e vivam como viverem.

Não podemos julgar ninguém porque o coração de cada ser só Deus o conhece, e a perfeição humana não existe mesmo, tenho a certeza, fraquezas temos sempre!

Então não olhemos para as imperfeições dos outros, mas para as nossas, para as podermos converter em boas ações como Jesus deseja.

Pelos irmãos e irmãs, rezemos sem cessar, com palavras e boas atitudes de vida, ajudemos no que pudermos, sejamos presentes nas angústias e necessidades, sejamos para eles a mãozinha doce de Jesus que é o que Jesus quer.

Claro que nunca seremos capazes de ser como Jesus deseja, pois as nossas inúmeras fraquezas não deixam, mas façamos o que pudermos e o Senhor, sempre presente e atento a todas as vidas, fará o resto.

Que sempre nos ajude e sempre seja louvado, amém!

Hermínia Nadais


Sem comentários: