sábado, 22 de julho de 2023

LIBERDADE É AUTODOMÍNIO!

 


LIBERDADE É AUTODOMÍNIO!

Liberdade, de facto, antes de mais, é autodomínio e autoconhecimento!

Jesus veio ao mundo para nos libertar e quer que sejamos totalmente d’Ele, por isso sempre nos disse e nos diz: “Vem a Mim!” “Confia em Mim!”

“Entrega-te a Mim!”

Quando somos batizados ficamos a ser membros da Igreja, Corpo Místico de Jesus Cristo, a Sua família na terra.

Devemos escutar o que Jesus nos vai dizendo das mais diversas formas, na mais permanente oração individual, nas Leituras Bíblicas lidas, escutadas e interiorizadas, e aplicando na vida as explicações ouvidas, desejando e frequentando os Sacramentos, participando nas mais diversas Celebrações Litúrgicas principalmente na Santa Missa onde a Palavra e a Sagrada Eucaristia nos são oferecidas em alimento.

Não podemos estar sempre em oração, mas podemos orar em todos os momentos da nossa vida. Ao trabalhar conscientemente com muito amor e dedicação a Deus e aos irmãos, estamos em oração permanente.

Somos frágeis e inseguros, temos as nossas distrações, distúrbios, asneiras, mas Deus compreende todas as nossas debilidades, que devem ser aproveitadas para continuarmos humildes e confiantes no Amor, Proteção e Misericórdia infinita do Senhor sem O Qual nada somos e nada podemos fazer.

O nosso processo de libertação tem de ser permanente.

Antes de mais temos de nos libertar de nós mesmos, dos nossos medos, egoísmos, arrogâncias… do nosso querer ser mais “importantes” junto de quem nos rodeia.

Somos todos seres humanos, e o que temos, somos ou fazemos foi-nos dado pelo Senhor, e se nos foi dado, podia ser dado a qualquer dos demais.

Arrogância, importância, não!

Importante é o Senhor da nossa vida e na nossa vida.

Que os nossos olhos se abram a todas as nossas realidades para podermos ser felizes como Deus quer e a todos convém!

Hermínia Nadais

Sem comentários: