quinta-feira, 20 de julho de 2023

CAMINHAR NAS TREVAS!

 


CAMINHAR NAS TREVAS!

Referir as trevas é lembrar o escuro da noite!

Agora… que se veem luzes por todo o lado… o andar de noite não causa tanto receio, mas recordo o tempo em que ainda não havia eletricidade e a única luz que iluminava a noite era a da Lua e das estrelas… e as pequenas lanternas de petróleo, azeite, cera ou qualquer outro produto que as pessoas usavam quando tinham de sair de noite. A escuridão era arrasadora!

Mas… este “caminhar nas trevas” diz-nos muito mais do que isto, não tem nada a ver com isto.

Caminhamos nas trevas em pleno dia ou noite, nos caminhos da vida que não têm nada a ver com os caminhos em que nos deslocamos, mas na forma como vivemos quando nos deslocamos nesses caminhos!

Caminhamos nas trevas quando os nossos olhos estão fechados à verdade, à entrega, à compreensão, à aceitação, à dádiva, à ajuda mútua, ao perdão, à misericórdia, à vivência do verdadeiro Amor que Jesus nos veio comunicar, exemplificar, ensinar a viver.

E essas trevas não são resolvidas com o uso de lâmpadas, mas com muita oração, leitura, estudo e escuta da Palavra de Deus, muita interiorização de tudo quanto nos disser, e a sua aplicação na vida, que nos leva a ser cada vez mais parecidos com o próprio Jesus que nunca nos desampara e nos acompanha sempre em tudo quanto fizermos.

Nunca faremos nada de bom sem que Deus Uno e Trino nos inflame com o Dom da Fé e nos ajude a sermos o que Ele deseja que sejamos, ainda que com muitas asneiras e confusões, mas o melhor que podermos.

Que assim seja… e que sempre nos ajude!

Hermínia Nadais

Sem comentários: