segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

DOMINGO DA ALEGRIA!

 


DOMINGO DA ALEGRIA!

Foi! De facto, foi um domingo bem cor-de-rosa!

A Eucaristia matinal, encantou até ao mais profundo do coração! Trazer para casa luz provinda da Terra Santa, também!

Conseguir ir, com minha irmã, ao Concerto Oração do Natal em Cepelos foi algo inesquecível!

A igreja, maravilhosamente enfeitada, cheia de gente na escuta de orações cantadas com dezenas de vozes de algumas pessoas adultas, e de algumas dezenas de crianças e jovens de várias idades, acompanhadas pelo toque de vários instrumentos, tudo numa sinfonia de encantar os sentidos, a alma, e de encher o coração!

Tudo levado a tão bom porto, pela “prata da casa”, (povo de Cepelos), como dizia graciosamente o Pároco, Padre Luís, cuja alegria extravasava por todos os lados, e as palavras de agradecimento e encorajamento, simples e profundas, faziam o coração pulsar de alegria.

As pessoas convidadas, de altos cargos concelhios, e da freguesia, muito simples e concisas, incentivaram, a que o povo cepelense, já tão unido, forte e coeso, continuasse a sua belíssima missão.

Mas a enormíssima unidade da freguesia/paróquia não se ficou por aqui, pois no Lar de Idosos inúmeras e saborosíssimas guloseimas esperavam por toda a gente!

Ali, havia sorrisos em todos os rostos, olhares de alegria, da alegria de quem gosta que toda a gente esteja bem e alegre!

Os ares daquela pequenina serra devem soprar sobre os seus habitantes, por todos os lados, alegria, amor, compreensão, entrega… assim como os seus líderes, políticos… e o religioso… que ali, lado a lado, conciliavam cada vez mais aquela maravilha de gente… de quem o maior desejo é ver o outro feliz!

Tive a felicidade de abraçar um antigo aluno que faz vários anos já não via, e que, a responder-me, não sei a que frase, me disse: “A infelicidade e mal-estar dos outros não nos ajuda em nada. Que todos sejam felizes, isso sim, isso ajuda a toda a gente!”

Podem achar-me louca ou descontrolada na minha maneira de ver e de pensar no que vejo, mas, o que digo, vem-me, assim, de alguma gente da terra, com quem mantenho relações de muita amizade!

Realmente… isto… esta maneira de ser e de viver… é um constante Advento e Natal!

Que Deus seja louvado!

Hermínia Nadais

2023/12/17

Sem comentários: