domingo, 3 de dezembro de 2023

MODOS DE VIVER MELHOR O ADVENTO!

 




MODOS DE VIVER MELHOR O ADVENTO!

Tenho escutado tantas inúmeras coisas que se podem melhorar na vida na época Adventícia que hoje começou!

Às vezes oiço palavras contra as redes sociais, e fico perturbada!  Claro que são o princípio e a continuação de muitos males em muitas pessoas, mas o contrário, também é uma verdade!

Falo pela minha própria experiência!

Devo muito às redes sociais, muito, muito, muito… tanto que não consigo descrever em palavras!...

Eu não me deixo influenciar pelo que vejo, pelo que me apresentam, pelas imagens, frases ou outra qualquer coisa. Eu não vou nessa!...

Vagueio pelas redes sociais desde que apareceram! Tenho nelas muitas publicações, e mais poderia ter, mas como não sei muito bem lidar com tantos modernismos que nas ditas redes vão surgindo… sempre na busca de melhor… vou-me ficando pelo que sei… e sinto-me muito bem com tudo quanto vejo, leio, oiço!

Como cristã, católica, romana… sei que Jesus Cristo ama a todos, indiferentemente, façam o que fizerem. Mas não vou atrás do que me leve ao orgulho, vaidade, prepotência, luxúria, vingança, antipatia… sei lá que mais!

Se por qualquer acaso acabo por ver, ler ou ouvir algo que considero errado, muito humildemente, tento dar a minha opinião ou chamar à verdadeira realidade da vida!

Mas, propositadamente, tenho pessoas que sigo, dos mais díspares estratos sociais, que me têm ensinado a ser o que hoje sou… totalmente diferente do que já fui… pelo que só tenho a agradecer!

Hoje… primeiro Domingo do Advento, de tanta coisa que li e ouvi guardei mais profundamente duas frases, de duas pessoas distintas!

«Uma… diz que urge trocar os dedos apontados aos defeitos e erros dos outros pelas mãos estendidas para dar ajuda concreta a quem dela necessitar; outra… refere a hospitalidade na atenção ou ajuda prestada a quem connosco se vá cruzando no decorrer dos dias, pois é onde se encontram verdadeiros “anjos” na vida!»

Nenhuma destas formas de agir é nova para mim, mas fiquei extasiada com a forma clara e simples como estas realidades tão profundas e que tanto nos ajudam no decorrer dos segundos foram apresentadas… e tanto… que não resisti a partilhar, pois são um bom princípio para aprimorar a Caminhada de Advento que se pretende nos ajude a sermos cada vez melhores, com a ajuda do Espírito Santo e ao bom jeito de Jesus Cristo!

Boa primeira Semana do Advento!

 Hermínia Nadais

Sem comentários: