sábado, 16 de dezembro de 2023

LÂMPADAS ACESAS!...

 


LÂMPADAS ACESAS!...

        Quando mais jovem, eu pensava nestas lâmpadas acesas… mas sem compreender muito bem o que nos/me queriam dizer. São lâmpadas  que não têm nada a ver com as lâmpadas reais que utilizamos tantas vezes para nos iluminar nas caminhadas... e não só!

Estas são lâmpadas… não para iluminar os olhos do corpo, mas os olhos do coração! São as lâmpadas da oração, estudo meditação interiorização e aplicação permanente da Palavra de Deus nas atitudes de todos os momentos, as lâmpadas da humildade, gentileza, doação, carinho, ternura, atenção… amor… tudo quanto seja feito por amor!

O ouvir, atender, estar perto, compreender, aceitar, bendizer, perdoar, incentivar, valorizar!

Tantas lâmpadas apagadas em tantos momentos da vida… e muitas vezes sem disso nos apercebermos nem nos darmos ao cuidado de as tentar acender!

Ó Santo Advento que tanto me estás a ensinar… para que eu possa, na verdade, fazer da minha paupérrima vida um advento permanente, na espera definitiva do Senhor!

Momentos melhores e piores, na vida, tomos temos!

Que a Mãe Maria, o Seu Filho Jesus, Deus Pai e o Divino Espírito Santo protejam toda a gente, indefinidamente. 

E que os Anjos da Guarda de cada pessoa nunca se cansem de a encaminhar para os caminhos do Senhor!

Que assim seja!

Hermínia Nadais

Sem comentários: