terça-feira, 19 de dezembro de 2023

DOCES… ENCONTROS!

 


DOCES… ENCONTROS!

Faz tempo que não acontecia! Mas hoje, como havia Eucaristia num Lar de Idosos, eu encaminhai-me para lá!

Que doçura, meu Deus!

Logo na chegada dei de frente com uma grande amiga que não via há muito, muito tempo! Como soube bem aquele abração incomparável!

A Eucaristia começou! À volta do altar, caras conhecidas, mas cujos nomes se perderam nos segundos dos inúmeros dias… com aqueles rostos… fechados… ali… e eu perdida por aí, sem ter a coragem de ir ao seu encontro!

A Homilia cativou por demais, e tudo o resto encheu por demais os corações!

No final… encontros… e mais encontros… doces encontros, docinhos mesmo!

Entretanto… antes da hora de partida, consegui trocar uma palavrinhas e gestos com o Jovem e encantador Padre, em mais um dulcíssimo encontro!

Em casa… aproveitando as novas técnicas de comunicação online ainda consegui um outro doce encontro com um casal amigo… que doçura, meu Deus!

 Agora… o coração continua bem quente na memória de tantos e doces encontros, munidos de abraços e beijos, quentinhos por demais, mas, o frio invernal, está a enregela-me os ossos!

Sozinha… não me apetece acender o lume!

Vou-me embrulhar muito bem… colocar o aquecimento na cama… rezar o terço com o pessoal da Capelinha das Aparições do Santuário de Fátima… e cumprir mais alguns dos meus gostos habituais para ir dormir, suavemente, na esperança de chegar, alegre e feliz, ao nascer do novo dia!

Tantos e tão doces encontros… só mesmo na ‘magia do Natal!’

Boa noite… com muita alegria!

Hermínia Nadais

Sem comentários: