quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

A IGREJA… SOMOS NÓS!

A Igreja… somos nós!
Nós, baptizados em Jesus Cristo, somos Igreja com Jesus Cristo e com todos os baptizados a Ele unidos!
Claro que é uma realidade que não conseguimos palpar para fisicamente sentir como isso é… mas vemo-la com os olhos da fé sentindo-a com o bater forte e ardoroso do coração!
Quando penso que vou todos ou quase todos os dias à Missa/Eucaristia… se me pergunto porquê… não sei responder-me! Não sei responder nem a mim… nem a ninguém!
É uma necessidade! Mas uma necessidade tal que me é tremendamente difícil passar sem gozar logo pela manhã esse pouquinho de céu!
Não sei explicar o que sinto naquele pequeno recanto do mundo! Na simplicidade da gente do campo e pouco mais… com um Padre sem jeito para grandes homilias… ou melhor dizendo, que nas missas feriais não faz qualquer homilia!
Quando tenho a ventura de estar bem atenta às leituras e as não compreendo muito bem… procuro explicação na Missa das Onze na Canção Nova… na Liturgia Diária… e outras vezes fico mesmo na dúvida à espera que se faça luz.
Vamos à Missa rezar – dir-me-ão! Mas eu não sei muito bem se vou à Missa para rezar, até porque eu sabia rezar… ou pensava que sabia… e agora até penso mesmo que não sei!
Ando a aprender! E tenho muito que aprender!
Muito que aprender para saber rezar e ser Igreja como convém!

Que Deus seja louvado!

Sem comentários: