sábado, 23 de julho de 2016

VIDA!...

Quando penso no verdadeiro valor da vida… dói-me demais tantas atrocidades cometidas com vidas acabadas fora de tempo sem mais tempo para poderem crescer e amar neste mundo lindo onde fomos colocados.
Até quando conseguiremos esperar que o Amor vença o ódio, que a Esperança seja uma realidade, que a indiferença dê lugar à proximidade, à compreensão, à aceitação, à partilha, à solidariedade e ajuda mútua!
Até quando teremos de esperar para aprender que Deus é único para toda a gente, chame-Lhe cada crente o nome que chamar… e que cada pessoa é muito importante para Ele, Deus, pois faça o que fizer Ele, Deus, está sempre pronto a perdoar e a ajudar a viver amando como a todos convém!
Até quando teremos de procurar Deus nas igrejas de pedra… quando a verdadeira Igreja é o conjunto de Homens e mulheres unidos a Deus, Jesus Cristo e a verdadeira Casa de Deus é o coração do homem.
Quando conseguirmos enxergar estas realidades, não mais andaremos à procura das asneiras de cada homem ou mulher para as criticar, mas passaremos a vida na busca constante das boas qualidades de cada homem ou mulher, descobrindo-as tantas vezes escondidas debaixo de montões de coisas ruins, mas que estão ali à espera de poderem aparecer à luz do dia numa vida liberta do ódio e gasta a amar sem peso nem medida.
Se nos debruçarmos a estudar mais minuciosamente a vida dos grandes santos… teremos ocasião de verificar em grande parte deles a infinita misericórdia de Deus presente nas suas caminhadas… tal como quer estar presente nas caminhadas de todos os homens e mulheres!
De coração aberto à Eterna Novidade que é Deus, procuremos amar do Seu jeito expresso em Jesus, rezando com Ele todos os dias a maravilhosa oração que nos ensinou – o Pai-nosso – tendo em grande atenção aquelas palavras maravilhosas que modificam vidas… ‘perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido… e não nos deixeis cair em tentação… mas livrai-nos do mal!”
Amém! Bom fim-de-semana!

HN

Sem comentários: