sábado, 16 de julho de 2016

TUDO DEPENDERÁ DE NÓS!...

Por mais que me esforce, acabo por concluir sempre a mesma coisa. O crescimento do bem ou do mal no mundo dependerá sempre de nós. Da forma como encaramos as coisas pelo lado positivo ou negativo, e da nossa forma positiva ou negativa de reagir.
O mundo é um todo do que nós somos a ínfima parte, parte pequeníssima que a poucas pessoas interessa, mas parte integrante do todo que o mundo é.
Não nos é dado, por mais que nos esforcemos, mudar seja o que for que esteja fora de nós, mas podemos mudar muita coisa se nos mudarmos a nós próprios.
O exemplo arrasta mais do que todas as palavras que grande parte das vezes são ocas porque não correspondem ao nosso modo de ser e de viver.
Foi o que Jesus Cristo nos veio dizer, pois veio mostrar-nos a vontade do Pai para que possamos ser algo semelhantes a Ele que é a imagem plena do Pai entre nós por ter tomado a nossa humanidade fragilizada para a fortalecer.
Eis o que nos diz o Teólogo Tertuliano ( ano 155 a 200):
“«Eis o meu servo. […] Não discutirá nem clamará.»
Deus não podia viver com os homens, a não ser que assumisse uma forma humana de pensar e de reagir. Foi por isso que escondeu sob a humildade o esplendor da sua majestade, que a fraqueza humana não teria sido capaz de suportar. Nada disso era digno dele, mas era necessário ao homem, e por esse motivo tornou-se digno de Deus, porque nada é tão digno de Deus como a salvação do homem. […]
Tudo quanto Deus perde, ganha-o o homem; todas as humilhações que o meu Deus sofreu para estar perto de nós são sacramento de salvação para os homens. Deus agiu com os homens para que o homem aprendesse a agir no plano divino. Deus tratou o homem de igual para igual, para que o homem pudesse agir de igual para igual com Deus. Deus tornou-Se pequeno para que o homem se tornasse grande.”
Uma alma eu se eleva, eleva o mundo! Se todas as pessoas se elevarem um pouquinho que seja, o mundo ficará muito melhor!
Essa é a nossa obrigação de seres humanos... muito mais o será para nós que seguimos Jesus Cristo... com todo o exemplo e Palavra que nos deixou.
Senhor, que o bem que tantos homens e mulheres fazem se torne mais visível para Tua maior Glória e felicidade de todos os homens e mulheres.
Ajuda-nos, Senhor, a fazer tudo o que podermos para que o mundo fique cada vez mais humano e solidário como Tu sempre queres para a felicidade de todos nós!

Obrigada Senhor!
Nossa Senhora do Carmo, roga por nós, roga pelo mundo todo. Amém!

Sem comentários: