segunda-feira, 19 de setembro de 2016

AMOR (I Jo 4, 07-13) – 6

O Amor verdadeiro vem sempre de Deus! Esteja a pessoa onde estiver, com a cor de pele e experiências humanas que tiver, viva onde viver, professe a religião que professar, seja rica ou pobre, feia ou bonita, velha ou nova!
Quem Ama permanece em Deus e Deus nele!
O final do textozinho:
«»
Nesta meditação S. João apresenta o amor como sinal de Deus e de pertença a Deus, do que se pode concluir que quem ama está na universalidade de Deus, viva onde viver, professe a religião que professar e seja quem for. É esta razão de “ser” e da “vida” que torna a Igreja Católica Universal, ou seja, que compreende e aceita como pertença de Deus todas as diversidades de opinião na unidade do Amor - Deus.»
«»
Descobrir esta verdade, sem descurar em nada o meu desejo de passar mensagem das mais diversas formas, trouxe-me imensa paz!
E comecei a descobrir maravilhas em todas as pessoas, em todas as famílias, nas pessoas de todas as crenças e nas que dizem não acreditar em nada, em todos os movimentos de pessoas…
E o mais interessante é encontrarmos muitas surpresas em pessoas e grupos onde nada esperaríamos sem este belíssimo conhecimento… sem sabermos que todas as pessoas são pertença de Deus, que a voz da consciência é a Voz de Deus, que Deus está em todas as pessoas ainda que essas pessoas não o saibam, que Deus é mais íntimo às pessoas do que as pessoas o são a si mesmas, que o Amor é Deus e quem ama está com Deus e ama pelo Amor de Deus!
Ter conhecimento de tudo isto e viver desse conhecimento faz toda a diferença!

Que Deus seja louvado!
HN

Sem comentários: