quinta-feira, 15 de setembro de 2016

AMOR (I Jo 4, 07-13) – 2


Agora… hoje… a verdade da mentira!
Vamos lá a ler um pouquinho mais daquele ‘texto grande’:
«Agora, imagine-se uma pessoa que gosta muito de rezar e ir à igreja porque diz amar muito a Deus, mas na vida corrente despreza os que lhe estão próximos. Essa pessoa, ao dizer que ama muito a Deus, é hipócrita, porque só podemos dizer com verdade que amamos a Deus se conseguirmos transferir esse amor para os irmãos que connosco convivem. »
Queiramos ou não… esta é a verdade da mentira, da mentira dessas pessoas… que não são tão poucas assim!
E uma mentirinha piedosa… mas nem por isso deixa de ser mentira
Ir à igreja, casa de Deus onde os membros da verdadeira Igreja que é o Corpo Místico de Cristo vão rezar, e não amar as pessoas e viver com elas ao jeito de Jesus Cristo… é muito mais grave do que não ir à igreja, eu diria mesmo, é a razão por que muitas outras pessoas se desviam da Igreja(Comunidade Cristã), pois não conseguem compreender e interiorizar esta espécie de comportamento de hipocrisia pura, muito embora inconsciente na maior parte dos casos.
Não quero dizer com isto que é melhor não ir à igreja, pois se assim são, indo à igreja… como seriam, se lá não fossem… são situações que não podemos sequer imaginar.
Talvez… quem sabe… por estas e outras coisas incompreensíveis que vão acontecendo por aí… e dado que Deus é Pai Misericordioso e bom que só quer o bem da Humanidade ou de todos os Seus filhos que somos todos e todas nós… já se fale num oitavo Sacramento ou sinal… o da ignorância, da ‘santa ignorância’! Porque… não tenhamos dúvidas… quem assim procede de certeza que não tem a mínima consciência do que está a fazer… e para que o mal praticado por alguém seja realmente ‘pecado’ ou desobediência ou desamor para com Deus e os irmãos, a pessoa tem que saber que está a proceder mal e reconhecer e assumir a sua atitude como tal.
Então… não critiquemos ninguém… muito pelo contrário, rezemos por essas pessoas… e ajudemo-las como pudermos!
Junto delas… sejamos assim como pequeninas luzinhas de Deus para que encontrem, cada qual, o verdadeiro caminho que o Senhor quer que percorra.
Para todos e todas… bom dia de Nossa Senhora das Dores!

HN

Sem comentários: