sábado, 24 de novembro de 2018

APRENDENDO SEMPRE... COMO ‘CRIANÇAS’


Não sei por onde começar!
Com todas as surpresas, asperezas e aflições, a vida é um dom maravilhoso que Deus nos dá e que devemos aproveitar o melhor que soubermos e pudermos.
Ou melhor dito, a vida é um dom maravilhoso que devemos aprender a aproveitar bem em todos os seus segundos!
Faz muito tempo que me fazia muita confusão aquela frase de Jesus Cristo... ‘se não vos fizerdes como crianças...’
Fazer-se como criança... eu não compreendia. Custou-me imenso a compreender! Mas agora estou mais que segura que, de facto, perante o desenrolar da vida em todas as suas fases... sempre seremos autênticas crianças... eu diria mesmo... bebés!
E se não nos conservarmos abertos à aprendizagem e desejosos de crescimento como as crianças... algo de muito errado está connosco!!
Talvez... um montão intolerável de orgulho, prepotência, arrogância... uma errada montanha de tanto saber que não necessita de mais nada nem de mais ninguém!
Pura ignorância! A maior das ignorâncias, intolerável nos tempos que correm em que o amanhã sempre tem uma inumerável multidão de novidades para nos apresentar!
«»
"SABER ACOLHER-NOS MUTUAMENTE"
A mídia e as redes sociais criaram um novo modo de relação entre as pessoas, que, por um lado, favorece o relacionamento dando a possibilidade de uma comunicação constante, mas por outro estabelece uma relação sem compromisso e com o risco de estimular a intolerância em todos os níveis, pois é um espaço onde todos dizem o que querem e onde facilmente são disseminadas falsas notícias, influenciando o nosso modo de pensar.
Devemos valorizar mais o contato pessoal, com um acolhimento exclusivo para cada pessoa, pactuando amizade fraterna com cada uma, fazendo reinar o amor mútuo.
Acolher-nos com uma imensa abertura de coração. Aceitar-nos com nossas diferenças, com profundo respeito que leva a uma estima recíproca inabalável e inconfundível entre os que se amam com pureza de coração.
Abraços
Apolonio
«»
Cada pessoa é uma fonte de saber!
E claro que... muito embora haja muitas confusões nas notícias e forma como são apresentadas... recebidas... comentadas... as pessoas que se vão cruzando connosco todos os dias pelos caminhos da vida, se escutadas e aceites tal como são, serão uma incomensurável riqueza no nosso desenvolvimento pessoal e social.
É na partilha de bens sobretudo de ideias, formas de ser e maneiras de agir que todos podemos e devemos ser sempre crianças ávidas de aprender... até sempre!
No passar constante da vida, se estivermos atentos, bem atentos, acentuam-se cada vez mais as possibilidades de aprender como crianças insaciáveis de futuro!
Boa noite... para um melhor domingo e uma maravilhosa semana... aprendendo sempre como ‘crianças’ em todos os segundos que nos for dado viver!
HN

Sem comentários: