terça-feira, 13 de novembro de 2018

É IMPRESSIONANTE O QUE A VIDA NOS ENSINA!

A vida... não! Os acontecimentos que nela se desenrolam e que muitas vezes nos arreliam e desalentam e nos fazem desesperar e chorar!
Há momentos em que não se consegue fazer nada... mas depois... tudo muda!
Ainda que sozinhos... nunca estamos sós! Há um Deus que nos habita e aproveita todas as ocasiões para nos ensinar o que é viver ao jeito de Jesus Cristo!
Já agora... e porque estou com muita pressa para correr para junto do ‘meu’ cristo... quando dizemos que é preciso aprender a ver Cristo no outro... e até pensamos que vemos... não estaremos enganados ou enganadas?!...
Para ver Cristo no outro temos que amar muito a Cristo e ao outro, ambos filhos de Deus Pai... que sendo Amor como é... só existe onde há Amor!
O último gesto do Amor é dizer amo-te... porque o Amor não são palavras... mas gestos... atitudes... presença... doação... compreensão... aceitação... entrega... e depois de todos estes e não sei quantos outros gestos, quando não podemos nada mais fazer pela pessoa amada... surgirá o eu amo-te... ou seja, não posso fazer nada mais por ti... fiz tudo o que podia e faço tudo o que posso.
É deveras impressionante o que a vida nos ensina... nos vai ensinando todos os segundos!
Ver Cristo no outro... é olhá-lO... na pessoa amada e esmagada pela dor tal como Cristo esteve... e dizer com ela ou por ela as mesmas palavras de Cristo! ´Pai, se Te é possível... afasta de Mim este cálice! Mas se não pode passar sem que o beba (bebamos)... faça-se a Tua vontade!
«»
"TEMOS SEMPRE ALGO PARA DOAR"
Mesmo se não tivermos nada de material, temos muito a oferecer. Basta pensar nos nossos talentos e aptidões, na capacidade de dar uma palavra de conforto, numa presença amiga em momentos importantes na vida do outro.
Ou ainda, em pequenos gestos como: ajudar a pôr a mesa, responder uma mensagem, fazer aquele trabalho sempre igual, guiar o carro, preparar a refeição, estudar com um colega que tem dificuldade na matéria, recolher o lixo, compartilhar uma alegria, oferecer um sorriso, escutar, oferecer orações. Enfim, cada gesto que fazemos como um serviço é um dom para o outro, porque nos doamos nós mesmos. Doar o nosso tempo exprime a prontidão em dar a nossa vida por alguém.
A economia que nasce do amor vai além da compreensão humana. Todos nós, sem exceção, temos sempre algo para doar.
Abraços
Apolonio
«»
Estas palavrinhas do Apolonio talvez minimizem um pouco as minhas, ou melhor dito, são para nos ensinar a amar ao jeito de Jesus Cristo como o Pai Amor deseja para todos nós!
Para todos um bom dia, cheio de graças e bênçãos, e muitas... muitas aprendizagens.
Prestemos atenção para as vermos e sentirmos como a todos convém!
Se fossemos capazes de o fazer... como o mundo ficaria melhor!
HN

Sem comentários: