quarta-feira, 7 de novembro de 2018

NÃO! NÃO QUERO DIZER-ME... MAS!...


Há dias e dias, segundos e segundos, situações e situações... que muitas vezes escondemos no mais íntimo de nós e pensamos seriamente que é ali que ficarão para sempre.
Diz-me a experiência que não!
Tudo o que dói tem tendência a espirrar, mais dia... menos dia!
Acho mesmo que é aqui que está a enorme diferença entre Deus e os Homens!
Deus, perdoa e esquece! O Homem diz que perdoa, tenta que esqueça... mas realmente não consegue esquecer!
Dizem as Escrituras que Deus odeia o pecado e Ama o Pecador... mas o Homem... que é cheio de fraquezas e debilidades, tenta esquecer... tenta perdoar a até perdoa porque consegue conviver com a pessoa errada e fazer tudo por ela... mas num ou outro dia... lembra e diz... mesmo sem o querer!
E depois disto, de nada vale o dizer que gosta ou ama a pessoa, porque essa pessoa que ouviu o que fez e não gostou... pois até pensava que tinha procedido bem, fica triste com quem não teve a coragem de calar a dor que pensava já estar esquecida... mas se remexeu e explodiu!...
Afinal... digo que não quero dizer-me... mas acabo com estas considerações inexplicáveis!
Quem sabe... com a ajuda do Espírito Santo de Deus... irão ajudar alguém.
«»

"CAMINHAR DE ACORDO COM O ESPÍRITO DE DEUS"

Jesus nos deixou o dom do Espírito Santo.

A nossa fé deve abrir o nosso coração à ação do Espírito de Deus em nós. Desse modo, conseguiremos caminhar de acordo com os seus ensinamentos, com as suas inspirações.
O discernimento sobre o que é bom e o que é mau, sobre o que devemos e o que não devemos fazer, é fruto de sua ação em nós, quando colocamos à sua disposição as nossas forças, a nossa mente e o nosso coração.
O amor mútuo, vivido efetivamente entre nós, está acima das leis e dos preceitos, porque o amor é a perfeição da lei, é o rigoroso cumprimento da vontade de Deus.
O amor que Jesus trouxe ao mundo não veio abolir a lei, mas levá-la ao seu verdadeiro cumprimento.
Quem ama é conduzido pelo Espirito de Deus e, por essa razão, não está mais sob o jugo da Lei. (Cf. Gl 5,18)
Abraços
Apolonio
«»
Como é possível... amar... e lembrar ao irmão ou irmã tantas coisas menos boas??? E depois pensar, ver, sentir profundamente... que a revolta dói... mas o amor perdura!
Será, realmente, que é bom este modo de proceder... ou será mais uma das fraquezas que temos... e não conseguimos reconhecer nem aceitar como Deus quer???
Quando os dias são difíceis... só Deus nos pode valer!
Que Ele não nos desampare e ajude a ser corretos, o mais possível, para o bem de toda a gente!
Boa quarta-feira!
HN  

Sem comentários: