segunda-feira, 19 de novembro de 2018

TANTOS ROSTOS!


Sim! Numa qualquer segunda-feira, inúmeros rostos, uns nos seus locais de trabalho, outros, sentados ou em movimento, dispersos aqui e além, sentados ou de pé, pelas mais diversas razões!
Uns voltados para si mesmos, silenciosos e mudos; outros, sorrindo pelos corredores, com mais ou menos pressa, conforme os seus interesses pessoais.
Ao fim, e ao cabo, é o silêncio mudo dos olhares e contrações dos rostos que nos vão mostrando algo, um pouco que seja, do que vai nos corações! Mas em todos, sem exceção, nas palavras doces e em surdina e nos gestos tranquilos e moderados realça o forte Amor nos corações que vão batendo ais ou menos acelerados, fora da vista dos nossos olhares mas bem sensíveis aos olhares mais profundos dos nossos corações.
Esta... não tem dúvidas para mim. É a presença de Deus em cada pessoa a uni-las a todas num só sentimento... o Amor que de Deus chega a cada um e vive em cada um ou uma, com cada qual do jeito que é.
Então... quase sem o pensar... surge-me este texto do Apolonio: «»
"TRANSFORMAR CADA MOMENTO EM UM ATO DE AMOR"
O artista coloca toda a sua arte em qualquer obra que realiza, não importa se é pequena ou grande. A sua marca estará presente em todas elas.
Da mesma forma devemos viver cada momento colocando em prática a arte de amar.
Faremos de cada momento uma obra-prima. Cada momento será transformado em um ato de amor.
Pessoas que amam com um coração puro são reconhecidas por seus atos. Em tudo o que fazem deixam a marca indelével do amor. Obras que são feitas por amor perduram, mesmo após a morte. Vemos isso no exemplo de muitos santos, que deixaram atrás de si o rastro luminoso da caridade vivida de maneira heroica.
Então, para hoje, desde um pequeno gesto até uma grande obra, façamos tudo por amor.
«»
Está claro... claríssimo... que é o Deus Amor... que ao marcar indelével presença no interior de cada um ou uma, torna mais evidente a Sua presença de forma a torná-la bem visível num ambiente assim!
Que sempre seja louvado!
Boa semana!
HN

Sem comentários: