sábado, 3 de novembro de 2018

E CHEGOU... NOVEMBRO!


Mês de Todos os Santos, dos Fiéis Defuntos... e de tantas coisas mais!
Todos os Santos, conhecidos e desconhecidos, humildes entre os humildes, grande parte deles sem ter ninguém por perto com dinheiro capaz ou suficiente para conseguir assegurar o necessário para os levar às honras dos altares!
Mas também isso não interessa! O que interessa é que, pelo menos uma vez no ano, todos são lembrados como filhos amados de Deus que O acompanham na plenitude da vida eterna como todos nós desejamos, um dia!
Santos, os Santos, foram pessoas como nós, com defeitos e qualidades, momentos mais fáceis e mais difíceis na vida, mas que tiveram a dita de colocarem tudo nas mãos amorosas de Deus vivendo amarrados no Seu Amor Misericordioso, Compassivo e Justo, e espalhando Amor ao seu redor, fazendo tudo por quem deles necessitasse.
Santo ou santa... é todo aquele ou aquela que sabe fazer quanto pode para....
«»
..."CRESCER NO AMOR A CADA DIA"
O amor sempre bate à nossa porta. Se abrirmos, ele entrará e se estabelecerá em nosso coração.
Em todas as circunstâncias do nosso dia, o amor nos faz um apelo para que nossas ações sejam uma expressão sua.
Cada vez que permitimos que ele entre em nosso coração, ele nos faz crescer em misericórdia, em paciência, em compreensão, em perseverança, em sabedoria.
Quando amamos crescemos na fé, crescemos no próprio amor.
O amor entra em nosso coração como o fermento na massa, fazendo crescer em nós todas as virtudes.
Cresce a esperança e a coragem de seguir em frente, amando sempre, de imediato e com alegria.
Abraços
Apolonio
«»
Chegou Novembro... que nos lembra tudo isto! Que nos chama a viver tudo isto! Que nos faz sonhar com a eternidade feliz junto de Deus... porque isso é ser santo!
Chegou Novembro, com frio no corpo... mas calor no espírito! Com saudade dos que partiram, mas muita vontade de orar por eles, e de os poder ver e abraçar um dia... não sei como... depois se verá!
Chegou Novembro,... o mês da Esperança que não morre... da saudade que faz sofrer e sorrir porque os nossos queridos estão junto de Deus à nossa espera!
Deus, Misericordioso e Bom, Compassivo e Justo, tudo fará para que sejamos um com Ele e com todos os Santos que com Ele convivem na eterna vida!
Que sempre seja louvado!
HN

Sem comentários: