terça-feira, 27 de novembro de 2018

FALAR DE AMOR... NÃO SE DESGASTA!


Não! O falar de Amor tem tanto que dizer que não se desgasta nunca!
Quanto mais se diz, mais há que dizer.
Até porque falar de Amor, nós não o pensamos, mas é falar de Deus, porque Deus é Amor, é somente Amor!
Sinceramente... o Amor não se vê, sente-se, tal como Deus, que se sente, mas não se vê!
Deus vai-Se vendo nas obras praticadas pelos homens, assim como o Amor se vai vendo na forma como lidamos com as pessoas que trazemos bem presentes no mais profundo do coração... e com toda a gente em geral.
Precisamos de aprender a ver o rosto de Deus no rosto dos homens e mulheres, pois é através dos homens e mulheres que Deus se nos vai manifestando... até que sejamos capazes de escutar sentir ouvir a Sua voz doce diretamente através do nosso próprio  coração, até que sejamos capazes de o sentir atuar nas nossas próprias atitudes que temos a certeza que, por nós sozinhos, nunca seríamos capazes.
«»
"AMAR CADA IRMÃO COM O CORAÇÃO PURO"
Que o nosso amor não seja como o orvalho da manhã que se evapora com os primeiros raios de sol. Que seja como a chuva de primavera que fecunda a terra e como o sol de verão que aquece e amadurece os frutos.
Um amor que não dá frutos não é amor.
O amor não se poupa em servir, não tem limite de tempo e não para diante de obstáculos; não condiciona sua ação ao mérito do outro e nem à retribuição; é livre de interesses e preferências, por isso a sua pureza destila felicidade verdadeira no coração de quem ama e de quem é amado.
Amemos cada irmão com o coração puro, livre de apegos e de pretensões. Nossos olhos se abrirão e poderemos ver a Deus, que está presente em nosso coração e em cada pessoa.
Abraços
Apolonio
«»
Frutos de Amor, só podem surgir onde a árvore do Amor, Deus, estiver realmente presente. E Essa bendita Árvore está em todas as pessoas, por isso existem atitudes maravilhosas em pessoas tão asquerosas que nunca pensaríamos algo de bom poder vir dali.
Sem dúvida... Deus está presente em todas as pessoas... saibamos desculpar o mal que nelas existir ainda e vê-Lo nas suas boas ações!
Boa terça-feira da última semana deste Ano Litúrgico B.
HN


Sem comentários: