quarta-feira, 31 de outubro de 2018

SERVIR... ESTAR... SER PRESENTE!


 
Talvez tenha nascido comigo... e crescido um pouquinho com os demais!
Servir... tem sido o meu lema!!! Servir... por servir... simplesmente para ser presente a quem necessitar seja do que for!
Críticas... posso bem com elas! Aleijadelas... nem tanto assim! Trabalhos... às vezes são muito custosos!
Mas, tudo faz parte da vida... para ti... para mim... para toda a gente, sirva ou não sirva, seja ou não seja presente!
Mas... ser presente... servir... ajudar... é trabalho que se não deve abandonar!
«»
"SERVIR SEM PRETENSÕES"
 Quando prestamos um serviço aos irmãos, devemos analisar a nossa consciência para ver se estamos esperando uma recompensa. Porque qualquer pretensão que tenhamos faz com que esse serviço não seja feito com amor puro e desinteressado.
Não posso pretender que o irmão retribua, que se converta ao meu modo de pensar e nem mesmo que reconheça a minha boa intenção.
A heroicidade do amor está no fato de ele ser totalmente gratuito.
O servo que faz apenas a sua obrigação não é um servo perfeito. Devemos ir além do obrigatório e servir a todos, a todas as pessoas que encontramos diariamente. O pai, a mãe, o filho, os irmãos. O detento, o mendigo, o deficiente. O chefe do trabalho, a faxineira. O que pensa como eu e o que pensa diferente.
Quem ama verdadeiramente é aquele que serve a todos.
 Abraços
Apolonio
«»
Servir sem pretensões chama-se Amor à Jesus Cristo!
Que não é fácil... claro que não é!
Mas quem nos disse, algum dia, que a vida é fácil?
Nós é que temos de nos adaptar ao que nos vai surgindo no decorrer dos dias... para que a cabeça não descontrole e continuemos a servir, até quando Deus quiser!
Afinal... Ele é que manda!
Bendito seja!
Ora... estou agora a lembrar que isto é um texto muito curioso para a noite das ‘bruxas’!
Que raio será isso??? Prefiro pensar que amanhã é dia de Todos os Santos!
By, By!...
HN

Sem comentários: