terça-feira, 30 de outubro de 2018

O VALOR DAS COISAS!


Gostei muito do texto que me surgiu com este subtítulo!
Chamou-me à atenção para muitas coisas que me passavam despercebidas e espero, a partir de agora, valorizar mais.  Ou melhor dito, prestar maior atenção à diversidade de coisas que nos rodeiam e à forma como as olho e interiorizo.
Tudo quanto faço é por amor, ou melhor, está enraizado no amor!
Pode até sair algo errado, somos humanos, mas que tenho por hábito colocar amor em tudo quanto faço, é uma realidade!
Agora... vejamos!...
«»
"FAZER TUDO POR AMOR"
O valor das coisas.
Cada coisa tem um valor material e, acrescentado a isso, existe um valor emocional. Mas existe também um outro valor agregado, quando aquilo foi feito com amor e por amor.
O valor material muda segundo o mercado, segundo a circunstância e, ainda, segundo a visão de quem avalia.
O valor emocional muda segundo o momento e as relações envolvidas com aquela determinada coisa.
O valor agregado pelo amor com o qual foi feito, é imutável, porque vem de Deus. É para Ele que têm valor todas as coisas feitas por amor. É Ele quem valoriza tudo segundo o nosso amor.
A Sua misericórdia também nos é concedida segundo o quanto amamos. Jesus disse à pecadora que banhou seus pés com lágrimas e os perfumou, que muito lhe foi perdoado porque muito amou. (Cf. Lc 7,47)
Abraços
Apolonio
«»
Esta descrição... é maravilhosa! Mas, para mim, Deus não nos ama porque amamos, ama-nos porque é o que sabe e pode fazer.
Deus é Amor!
Se Deus deixasse de ser Amor deixaria de ser Deus... e onde iríamos todos parar???
Sinceramente, não consigo imaginar! No meio de todas as minhas fraquezas e defeitos que são muitos... não consigo imaginar-me sem Deus, porque só com Ele consigo ser minimamente feliz, ainda que chorando ou sofrendo!
Contudo, reconheço que, no rodar dos dias, não é muito fácil colocar amor em tudo!...
Precisa muito treino,  muitas negações a nós mesmos, muita força de vontade, oração, meditação, silêncio, muitas quedas e ressurgimentos, e, acima de tudo, muita ajuda do Espírito Santo de Deus!
Amor e Misericórdia andam de mãos bem apertadas. Viver o amor e misericórdia deverá ser a nossa maior conquista, que redundará na nossa maior consolação!
Fazer tudo por amor é usar de misericórdia para com quem nos não compreende e até magoa...
E se temos a certeza de que Deus nos ama e nos perdoa... é seguir os passos de Jesus/Deus entre nós para nos dizer e exemplificar o amor e misericórdia que Ele mesmo é e nos vai comunicando no decorrer dos dias.
Se escorregarmos e cairmos, não desanimemos, que o Deus Amor e Misericórdia está sempre disposto a levantar-nos das quedas.
Que sempre seja louvado!
HN

Sem comentários: